Siga-nos

Educação

Audiência pública discutiu corte de verbas da Unifesp

Publicado

em

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) promoveu uma audiência pública sobre o orçamento da universidade. Diante da situação emergencial, imposta pelo bloqueio de recursos financeiros das universidades federais – conforme nota publicada em 5 de dezembro, o tema coloca-se como prioritário na agenda de debates institucionais.

A situação atual impede o pagamento dos auxílios para permanência estudantil (Pape, Auxílio Emergencial do Campus Zona Leste e Auxílio Promisaes) que estavam empenhados para pagamento em dezembro. As consequências são graves e imediatas, comprometendo a permanência dos(as) estudantes na universidade.

Trata-se de uma ação da Reitoria, em cumprimento ao estatuto da Unifesp, conforme art. 17, § 10. O evento ocorrerá de forma híbrida: presencialmente no anfiteatro do prédio da Reitoria e virtualmente com transmissão pelo canal da Unifesp no YouTube.

Nesse que é considerado pela universidade como “momento orçamentário sem paralelo”, a participação e a colaboração de todos (as) da nossa comunidade é fundamental para ajudar a instituição a buscar as melhores soluções.

Leia mais: Corte de vcrbas federais prejudica Unifesp

Serviço:

Audiência Pública sobre Orçamento da universidade

Data e horário: 12 de dezembro de 2022, das 15h às 18h (já realizada)

Local: Anfiteatro da Reitoria e transmissão pelo canal da Unifesp

Confira abaixo a audiência, na íntegra:

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados