Siga-nos

Educação

Audiência do Plano Municipal de Educação debaterá discriminação nas escolas

Publicado

em

Como acabar com a discriminação racial e sexual nas escolas? Discutir estratégias que devem ser adotadas pelos profissionais e pelo poder público é o objetivo da 5ª audiência pública do Plano Municipal de Educação, na Câmara Municipal.
A discriminação racial e sexual nas creches, escolas, faculdades e universidades será o grande tema da 5ª audiência pública do Plano Municipal de Educação (PME). O encontro, aberto à participação da população, ocorre nesse sábado (20/9), às 9h, na Câmara Municipal de São Paulo.
O objetivo é garantir a promoção da diversidade étnica e sexual nas instituições de ensino da capital paulista, de modo a diminuir o preconceito e a violência. Para tanto, a ideia é fazer valer o cumprimento da legislação federal, que prevê o aprendizado das culturas indígena e africana.
Esta é a penúltima audiência do PME (PL 415/2012), que vai discutir a questão dos direitos humanos e do respeito à diversidade. As sugestões trazidas pelos participantes serão apreciadas para possível inclusão no substitutivo final da proposta. As informações completas sobre o Plano estão no site http://pme.camara.sp.gov.br/, através do qual também é possível registrar opiniões.
A audiência pública também poderá ser acompanhada ao vivo pelo Portal (www.camara.sp.gov.br), no link “Auditórios Online” (acesso pelo item “Plenário 1º de Maio”). Será neste ábado (20/9), das 9h às 12h, no Plenário 1º de Maio. A Câmara fica no Viaduto Jacareí, 100, 1º andar, Bela Vista.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados