Siga-nos

Urbanismo

ATENÇÃO: Transporte continua com redução da frota nessa sexta. Rodízio continua suspenso

Publicado

em

A Prefeitura de São Paulo divulgou nova nota sobre as medidas tomadas para conter os impactos da greve dos caminhoneiros na cidade. Veja abaixo a íntegra da nota, que inclui a informação de redução da frota de ônibus em 50% e suspensão do rodízio de veículos.
“A Prefeitura de São Paulo informa que, diante da continuidade da greve dos caminhoneiros, está adotando uma série de medidas de contingência em relação aos serviços públicos.
A SPTrans informa que a manutenção da greve nacional dos caminhoneiros, que prejudica o abastecimento de combustível para o sistema municipal de transporte, pode afetar a circulação de cerca de 50 % da frota de ônibus da cidade nesta sexta-feira (25/5).

Linhas Noturnas 

Operação de 50% da frota, equivalendo a:
– Linhas com intervalos de 15 minutos passarão para 30 minutos.
– Linhas com intervalos de 30 minutos passarão para 60 minutos.

Linhas Diurnas 

Considerando o mapeamento efetuado junto às empresas operadoras, estima-se uma redução da frota na ordem de 50% em todas as regiões da cidade.
Em razão disso, o rodízio municipal de veículos está suspenso novamente. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes determinou que a SPTrans e a CET reforcem as equipes de rua para orientar os passageiros e motoristas sobre as mudanças.
Durante o início da manhã desta quinta-feira, as empresas conseguiram circular com até 97% da frota programada porque abasteceram seus veículos por meios alternativos ou se utilizaram do estoque que ainda dispunham. A frota de trólebus está 100% operacional.
No período de entrepico, a São Paulo Transporte (SPTrans) autorizou as empresas de ônibus a reduzir em até 40% a frota em operação no horário como forma de garantir a operação da frota no fim da tarde e noite. No período de pico da tarde, a partir das 16h30, as empresas conseguiram manter 85% da frota prevista circulando, assegurando o máximo de atendimento para a população.
Em negociação mantida pela administração municipal com a Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos, ficou acertado que, à diferença do que ocorre normalmente, a CPTM e o Metrô vão manter 100% de suas frotas em operação no período de entrepico para compensar a ausência de parte dos ônibus.

Leia também: Coleta de lixo está suspensa

SAÚDE
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo informa que todas as unidades estão funcionando normalmente e que, até o momento, não houve registro de falta de medicamento ou de outros insumos.
Com relação às ambulâncias, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-SP) informa que todas os veículos operacionais foram abastecidos estrategicamente entre a noite desta quarta-feira (23) e a manhã desta quinta-feira (24). Além disso, foi feita uma reserva de combustível para possíveis faltas e o abastecimento de ambulâncias reservas. Sendo assim, o serviço de atendimento do Samu-SP segue normalizado.
EDUCAÇÃO
A Secretaria Municipal de Educação informa que as aulas estão mantidas em toda a rede. A merenda escolar está garantida nesta sexta-feira. A partir de segunda-feira, no entanto, pode haver impacto na entrega de produtos perecíveis. Os demais insumos são mantidos em estoque e serão preparados normalmente. A partir de segunda também pode haver problemas na entrega do programa Leve-Leite.
A Prefeitura está empenhada em minimizar os transtornos causados pela greve e recomenda à população que evite deslocamentos desnecessários nesta sexta-feira.
Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados