Siga-nos

Tecnologia

Assistência técnica em computadores resolve problemas comuns

Publicado

em

Suzuki informática

Pode parecer simples, mas há algumas situações em computadores que nos tiram o sono de tão complicadas. Sem falar naqueles momentos em que fazem o usuário perder muito tempo tentando uma solução para o que parece simples.

É o que acontece, por exemplo, quando não se consegue imprimir um documento. A conexão entre o computador e a impressora não se concretiza. É ainda mais comum em casos de redes wi fi, em que é preciso configurar laptops e impressoras não conectados por fios, mas apenas que integram uma mesma rede.

Atualizações do sistema que ficam rodando por horas são outra queixa comum de quem lida cotidianamente com computadores comuns ou notebooks. A temida “tela azul”, que indica algo errado ou uma atualização que não foi bem sucedida não só irrita como assusta quem precisa do computador para trabalhar – especialmente nesse mundo moderno, nesses tempos de home office.

O engenheiro Mario Suzuki trabalha há mais de 30 anos com reparação de computadores e relata que muitos dos seus clientes às vezes ficam tentando solucionar problemas por horas, por dias, antes de buscar a assistência técnica. “Mas, muitas vezes a solução depende da atuação de um técnico, mesmo. Pode haver um vírus, uma configuração complexa mal feita, uma falha em arquivos corrompidos”, exemplifica. “Quando um computador está lento, travado, várias podem ser as causas”.

Ele ainda relata outros motivos aparentemente simples ou comuns que levam pessoas a procurá-lo. “Webcam que parou de funcionar, um computador sem som, ou que liga e desliga sozinho são algumas situações comuns que a pessoa fica, às vezes, horas tentando solucionar sozinha, sem sucesso”, conta.

O engenheiro também resolve problemas mais complexos, remove spywares e cavalos de troia, configura redes domésticas e empresariais, faz backup para troca de computadores, recupera arquivos, troca de peças…

Para falar com o engenheiro Mário, da  Suzuki Informática, entre em contato por telefone e WhatsApp: (11) 99598-8489.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados