Siga-nos

Educação

Artista e empresária da região lança livro de músicas infantis

Publicado

em

Educar é muito mais que ensinar a ler e escrever. Respeitar a natureza, valorizar as artes, abrir a mente dos seres humanos para que se tornem cidadãos com visão crítica apurada e atuantes. Este tem sido o trabalho e, ao mesmo tempo, a filosofia de vida de Renée Fonna Sizudo, cantora lírica, professora, poetisa e artista plástica.
No próximo dia 17, a partir das 18h30, ela dará mais um passo neste caminho. No mezanino de artes da Livraria Cultura da Paulista (Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional), Renée promove o lançamento do livro Músicas dos Animais, pela Edicon.
Composto por letras e partituras, em português e inglês, o livro é uma coletânea divertida e educativa para a garotada. Anexado ao livro, vem um cd com todas as canções dele, em performance da artista; Renée canta e toca piano, interpretando cada composição de forma que a família possa acompanhar.
Um dos destaques é o Hop Hop da Onça Pintada, que demonstra ser possível oferecer cultura de alto nível e dialogar com as crianças da nova geração sem perder o caráter educativo.
A artista
Renée Fonna Sizudo iniciou seus estudos de piano em Santarém, no Pará., e já aos 12 anos de idade compôs suas primeiras músicas.
Em Belém, a jovem vinda de família de artistas iniciou o aprendizado de técnica vocal no Conservatório Carlos Gomes, com a renomada cantora lírica Maria Helena Cardoso – curso que viria a concluir já em São Paulo.
Atual por três décadas do Teatro Municipal de São Paulo, onde integra os corpos estáveis. Sua obra foi levada ao ar no programa Mulheres Compsoitoras, na Cultura FM, que a destacou entre as “45 compositoras do mundo”. Já participou também do Festival Inernacional de Mulheres Compositoras Eruditas, promovido pelo Sesc.
Suas composições continuam a ser apresentadas em importantes salas de concertos como o próprio Teatro Municipal e o Masp, o Clube Paulistano, a Biblioteca Mário de Andrade, Oscar Americano, Music Hall.
Durante as comemorações dos 100 anos de Federico Garcia Lorca, foi convidada pela Secretaria de Cultura a musicar onze dos poemas do autor. Como artista plástica, produz óleos sobre tela e esculturas. Já participou de coletivas e individuais em diversos espaços culturais, como o Museu Lasar Segall
Os livros de poesia e músicas infantis nasceram de seu trabalho como educadora e de seu contato diário com crianças. Empresária há mais de quatro décadas, Renée dirige até hoje o Colégio Anglo-Brasileiro, na Vila Mariana, em conjunto com as sócias Cacilda Maraccini e Denise Ciardella.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados