Siga-nos

Evento

Artesãos têm orientações na Mega Artesanal

Publicado

em

Começou ontem mais a nova edição da Mega Artesanal, a maior feira de artesanato e artes manuais da América Latina.

Uma das novidades desse ano é a participação do Mãos e Mentes Paulistanas, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, de 2 a 7 de agosto, no São Paulo Expo – SP. O Programa, que promove a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais paulistanos, terá um estande próprio durante os cinco dias de evento.

Nos dias 2 e 7 de agosto, a equipe do Mãos e Mentes Paulistanas estará no estande da Elo7 oferecendo uma palestra sobre o programa com orientações sobre empreendedorismo e artesanato. No estande da Prefeitura de São Paulo, além de receber orientações sobre o artesanato e manualidades, os artesãos que estiverem visitando o evento poderão se consultar com a equipe técnica e realizar a pré-inscrição para participar do programa.

Lançado em março de 2019, o programa tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais paulistanos. A iniciativa promove uma série de atividades para fortalecer o ecossistema de artesãos e manualistas, além de estimular a inclusão produtiva, acesso a mercado e o desenvolvimento econômico local.

“Lançamos o Mãos e Mentes em março deste ano e já estamos com mais de 700 artesãos credenciados e mais de 2 mil aguardando o teste de habilidade. Em junho fizemos uma feira na Praça da República, onde 130 artesãos credenciados já puderam participar comercializando os seus itens durante o evento”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O programa trabalha por eixos de atuação, como o cadastramento municipal de empreendedores do setor para manter informações atualizadas; a promoção de cursos e oficinas de capacitação; o acesso ao mercado, por meio da reestruturação de feiras já existentes e o apoio às novas; a criação de lojas físicas e online, e a participação em eventos já consolidados.

Com a criação do Programa, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho passará a emitir até o fim do ano a Carteira Municipal do Empreendedor Artesanal e Manual. O artesão ou manualista que obtiver a Carteira Mãos e Mentes Paulistanas terá como benefício integrar a rede municipal de empreendedores do setor, participar de feiras e eventos da administração municipal, cursos e oficinas, além de vender seus produtos nas lojas física e virtual da Prefeitura.

Serviço: Mega Artesanal 2019

Data: de 2 a 7 de agosto

Hora: dia 2 de agosto, das 14h às 20h, para o público

De 3 a 7, das 10h às 18h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5

Leia mais: Trânsito ao redor da Mega Artesanal é monitorado

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados