Siga-nos

Restaurantes

Apreciadores de cerveja se reunem todo mês em barzinho na Saúde

Publicado

em

Próximo encontro será dia 7. Há vídeos, debates e dicas para degustar cervejas nacionais e importadas.

Quem acha que cerveja é apenas uma bebida para refrescar e relaxar, em dias de verão, engana-se. Atualmente, há diversidade de produtos e muita informação para quem sabe apreciar cada gole, procura harmonizar os diferentes tipos de cerveja com cada prato ou momento especiale ainda quer descobrir, pelo paladar, a composição e a origem de cada rótulo. Uma boa opção para quem quer entrar neste mundo de descobertas é participar do próximo encontro de apreciadores de cerveja, dia 7 de novembro, no Boteco São Francisco.

O barzinho já faz sucesso entre os fãs do happy hour descontraído, desde que acompanhados por boa comidade e opções em drinks. As prateleiras e geladeiras da casa sempre estamparam, com orgulho, cervejas de diferentes cantos do mundo, famosas pela qualidade, pelo sabor diferenciado… E naturalmente passou a reunir os apreciadores de boas cervejas, daqueles que buscam experimentar e degustar as internacionais. Ali, há rótulos da Argentina, Uruguai, Espanha, Austrália, México, além de outras maravilhosas de países famosos por cervejas fortes, como Alemanha, Irlanda, Inglaterra, Holanda… Estados Unidos e Brasil também têm diversos rótulos na lista. No total, são quase cem marcas diferentes, possibilitando uma verdadeira volta ao mundo.

“A cerveja não é mais apenas um acompanhamento de festas. Tem se tornado um produto sofisticado, com sabores únicos, obtidos a partir das mais variadas formas de fabricação”, diz Elen Dias Carvalho, proprietária do Boteco. “O bom apreciador é aquele que adquite um paladar aguçado e sabe experimentar sem ultrapassar limites. Degustação é um momento de descontração, com cultura”, resume.

Durante os encontros promovidos, os apreciadores podem se aprofundar neste universo, descobrir o que os rótulos têm – ou não – em comum, falar sobre sua composição, coloração… O evento, resultado de uma parceria com a Estação Cerveja, acontece uma vez por mês e o próximo será  no dia 7. Haverá ídeos, desgustações, harmonização com petiscos. Em destaque, no mês de novembro, estão as cervejas espanholas, com custo entre R$ 10 e R$ 22, entre elas uma com baixo teor de gluten. Estados Unidos, Itália e, claro, Brasil, também estão na lista de discussões.

Dicas para acompanhar são o bolinho de bacalhau, a picanha suina com mandioca, o bolinho de carne seca com abóbora e outros itens. Mesmo quem não puder ir ao boteco no dia 7, pode se deliciar com as novidades de segunda a sábado, das 11h30 à 1h.

O Boteco fica na Av. Jabaquara, 1955 – Saúde. Outros detalhes sobre o cardápio – de pratos e cervejas – e informações sobre os encontros no site www.botecosaofrancisco.com.br. F: 5584-9773.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados