Siga-nos

Pets

Apolo escolheu a família onde queria viver

Publicado

em

A leitora Nice Boscaratto lê as reportagens da seção pet e resolveu contar sua história, que é bastante comovente. O Apolo, seu boxer, escolheu viver com ela e ainda participou do casamento! Acompanhem o relato:

“Apolo é um ¨cachorrinho¨ muito especial. Na verdade é um cachorro de raça boxer de 9 anos de idade e não tem nada de pequeno,pelo contrário pesa 30kg e é de raça média. Mas, dentro de sua cabeça se acha um ¨Poodle toy¨,um cachorrino de colo.Dócil,educado e muito amoroso,assim é o meu lindo cão!

Sua história começa quando nasceu e morava em sítio em Guararema SP com seu irmão Átila,do qual tinha muito ciúmes,era sapeca e fugia o tempo todo, até um dia os seus donos de tanto o prenderem decidiram doá-lo.Apolo com medo e esquecido pela família viveu em uma firma com um segurança noturno,onde foi tratado sem mimos e sem amor…era apenas um cachorro de guarda e serviam-lhe uma ração de terceira qualidade ao relento.E as fugas continuavam em uma frequência maior, só que agora na capital, quase foi atropelado em inúmeras dessas tentativas.

Um belo dia eu conheci o dono dessa firma e pelo destino cheguei até o Apolo.Quando ele me viu, eu estava com o meu carro estacionado e com a porta aberta,então quando o portão da firma abriu de uma vez, ele pode ver a rua por completo, só que em vez de correr pela calçada desenfreado em fuga como era muito de costume, acabou entrando dentro do meu carro. Levei um susto tão grande, cheguei até gritar, achei que pelo tamanho dele e de sua boca fosse até me morder. Mas… ele me surpreendeu, sentou no banco da frente e apenas me olhou, foi um momento único parecia que nós já nos conhecíamos há muito tempo. Ele me olhou de um jeitinho tão comovente que parecia falar assim: Vamos, vai, me leva com você! E advinhem o que aconteceu?

O Apolo vive comigo há 5 anos e com o meu marido, ¨o dono da firma¨, e somos agradecidos por Deus de cuidar de um serzinho tão especial quanto ele. Não podia deixar de contar que o Apolo, claro, participou do nosso casamento! Ele que formou e escolheu a sua família!

Ele nunca mais fugiu, andamos até sem colera com ele quando vai passear… Tem brinquedinhos, bercinho de dormir, come ração de primeira qualidade… É muito mimado mesmo, fazemos questão da companhia dele em todos os ambientes da casa e nos passeios familiares. É um reizinho!

Mas o destino agiu novamente com o Apolo,recentemente descobrimos um tumor de origem encefálica através de exames devido a uma série de convulsões que ele apresentava. Seguimos com diversos tratamentos (inclusive quimioterapia) e acima de tudo orações e qualidade de vida para o nosso pequeno grande cão. Seus olhos de agradecimento enquanto sofre com a doença é muito marcante pra nós e eu sei que por forças divinas ele chegou até mim e agradeço do fundo da alma por cuidar dele no fim de sua vida. Ele está em tratamento há 8 meses e tudo isso tem sido uma lição da vida. Hoje olho para ele com tanta admiração por lutar pela sua vida tão bravamente como ele faz. Às vezes, paro e penso na vida,tanta gente reclamando e vejo-o nessa luta, nesses momentos desses ataques de convulsões quando ele volta e nos reconhece, nunca cansa de lutar pela vida para ficar com a gente, o que ele mais quer é só carinho… Por isso ele pra mim não é apenas um simples cachorro, é fruto de uma admiração e é inspiração para nossas vidas. Fico feliz por fazer parte da vida do Apolo e ensinar ao meu marido e a outras pessoas que nossos bichinhos de estimação são acima de tudo almas abençoadas que mais nos ensinam do que aprendem”

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados