Siga-nos

Cinema

“Animais fantásticos e onde habitam”: uma das estreias mais esperadas do ano

Publicado

em

Por: Rodrigo D’Angelo
Está chegando com força total, talvez até um dos mais esperados do ano, o filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Outro destaque da semana fica para a estreia do nacional “Sob Pressão”, do diretor Andrucha Waddington. Tem ainda a estreia de “Um Estado de Liberdade”, do mesmo diretor de “Jogos Vorazes”, Gary Ross. Os dois primeiros são de classificação indicativa para 12 anos enquanto o terceiro é indicado apenas para maiores de 14 anos.
A grande estreia “Animais Fantásticos e Onde Habitam” trata-se de uma história baseada no livro homônimo de J.K. Rowling. O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta. O filme se passa no mesmo universo da famosa saga de “Harry Potter”.
O nacional “Sob Pressão” gira em torno de Dr. Evandro (Júlio Andrade) e sua equipe, que é formada pelos doutores Paulo (Ícaro Silva) e Carolina (Marjorie Estiano). Os três doutores enfrentam um tenso dia no hospital em que trabalham quando têm que realizar três cirurgias muito complicadas: um traficante, um policial militar e uma criança. O que complica o caso é que os três foram feridos no mesmo tiroteio em uma favela próxima ao hospital.
Já “Um Estado de Liberdade” se passa durante a Guerra Civil Americana. O fazendeiro Newton Knight (Matthew McConaughey) forma um grupo de rebeldes contra a Confederação. Ele é contrário à escravidão, mas também à secessão. Assim, reunindo pobres fazendeiros, o pequeno condado de Jones rompe com o grupo majoritário e forma um pequeno estado livre. Ao longo dos anos, Knight combate a influência racista do Ku Klux Klan e forma a primeira comunidade interracial do sul, casando-se com a ex-escrava Rachel (Gugu Mbatha-Raw).

cinema

cinema-1

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados