Siga-nos

Cultura

Amadores podem participar de Jornada Fotográfica durante a Virada Cultural

Publicado

em

Desvendar a cidade, despertar um novo olhar sobre sua história e seus pontos turísticos. Estas são apenas algumas das vantagens de participar das Jornadas Fotográficas, promovidas regularmente pela Secretaria Municipal de Cultura – e vale ressaltar que é grátis e não é preciso ter experiência prévia em fotografia para participar! Em maio, por conta da Virada Cultural, haverá duas jornadas. Mas os interessados precisam ficar atentos, já que as inscrições se encerram um dia antes de cada evento.

O primeiro encontro acontece já na terça, dia 15, durante a 11ª Semana Nacional de Museus. O passeio de câmeras na mão será pelo Parque do Ibirapuera, por onde olhares atentos descobrirão os ângulos dos museus existente dentro do parque. O ponto de encontro será no Pavilhão das Culturas Brasileiras, próximo ao Museu Afro Brasil, com entrada pelo portão 10 do parque. Para esta jornada, é preciso se inscrever até dia 14 pelo site www.museudacidade.sp.gov.br

Já o segundo encontro do mês será durante a Virada Cultural. Os grupos de fotógrafos sairão pelas ruas do centro da cidade, em pontos onde ocorrem os shows e eventos da Virada, registrando a movimentação da população, buscando um registro diferenciado da intensa programação. Detalhe interessante: os participantes vão poder integrar diferentes grupos, ao longo das 24 horas da programação, e circular em diferentes palcos para fazer a cobertura.

Os inscritos vão se reunir às 18h no Telecentro Olido Cibernarium, onde poderão usar os computadores para descarregar fotos e já publicá-las ainda durante o evento. proposta é que ao longo do período da atividade, grupos saiam de hora em hora e que cada um deles volte após três horas para descarregar as fotos. Para isso, entretanto, é preciso ir ao local com RG e, preferencialmente, levando os leitores de cartão para descarregar as imagens feitas. Para integrar a Jornada Fotográfica da Virada, é preciso se inscrever até dia 17, também pelo site www.museudacidade.sp.gov.br.

A Jornada já registrou diversos pontos emblemáticos da cidade em suas edições anteriores e é especialmente procurada por fotógrafos – amadores e profissionais, videomakers, arquitetos, historiadores, sociólogos e ambientalistas. Mas, ressaltando, é aberta a qualquer pessoa e gratuita – basta levar sua própria câmera. Outras informações pelo telefone 3105-2030.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados