Siga-nos

Sem categoria

Agência facilita contratação de cuidadores de idosos

Publicado

em

A quem confiar os cuidados de familiares idosos? Há um momento em que muitas famílias passam por esse dilema. Querem manter seu ente querido bem cuidado e com todas as atenções que merece, mas não sabem como: sobra amor, mas falta tempo ou até mesmo preparo suficiente para lidar a complexa situação, que envolve até conhecimentos técnicos em saúde.
“Depois de muitos anos administrando cursos para cuidadores de idosos, percebemos a apreensão das famílias e resolvemos criar a Cuidadores da Vida”, relata o diretor da agência, Ary Sérgio Bertoluzzi.
A experiência no preparo de cuidadores, aliada à sensibilidade no trato com familiares, fez com que a agência fosse criada seguindo uma linha diferenciada. São eles que formam, selecionam, preparam os cuidadores que atuarão na casa dos idosos.
“A entrevista dos profissionais é feita pessoalmente. Todos trazem documentos, atestados de antecedentes e comprovante de residência, além de referências de antigos trabalhos”, explica Ary, apontando que a família é poupada desse trabalho mais burocrático. “Por outro lado, é importante ressaltar que não fazemos intermediação do salário do cuidador, por isso a família gasta menos”, conclui.
Ele também aponta o quanto é importante para as famílias a estabidade dos profissionais contratados. “Não fazemos rodízio de cuidadores nas residências. Uma vez adaptado, o profissional não é remanejado a outras vagas, mantendo uma rotina saudável com o idoso”, explica. Todavia, caso o profissional não se adapte à família ou vice-versa, a agência se compromete a suprir a necessidade de troca.
Em síntese, a “Cuidadores da Vida” tem como objetivo encontrar o profissional adequado para cada caso, analisando as especificidades em cada família. “Deve ser alguém para auxiliar na rotina, amparar e estimular o paciente, além de apto para administrar medicamentos, manter a higiene pessoal e do ambiente”, resume Ary. “As famílias estão entendendo que é preciso um profissional qualificado para atender com paciência, dedicação e atenção especializada um idoso com dificuldades de locomoção ou doenças como Alzheimer, Parkinson e outras”.
A Cuidadores da Vida tem profissionais preparados para Cuidar da alimentação, planejar as atividades cotidianas, ministrar medicações, cuidar da higiene pessoal e do ambiente. Tudo isso conhecendo e respeitando a dinâmica do idoso e sua família, mantendo os responsáveis sempre informados, priorizando a boa convivência.
A agência também pode providenciar profissionais especializados em terapia corporal e fisioterapia.
Para mais informações, entre em contato: 4113-1838 (fixo TIM); 99543-4748 (Claro), 99458-6000 (Oi), 95552-6363 (Vivo). Ou pelo email contato@cuidadoresdavida.com.br

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados