Siga-nos

Sem categoria

Adote cartinha de Natal dos Correios

Publicado

em

A internet é ótima, mas também perigosa. Entre os problemas, está a divulgação de informações falsas ou não comprovadas. Este ano, até a campanha de Natal dos Correios foi alvo de uma corrente que divulgava uma falsa data de início do processo de entrega de cartinhas de crianças pedindo brinquedos.
A Campanha Papai Noel dos Correios só foi oficialmente lançada em São Paulo (o cronograma é diferente conforme o estado) na última sexta-feira, dia 11.
Realizada há 27 anos, a campanha tem como objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Nos últimos três anos, em todo o País, foram atendidos mais de 1,5 milhão de pedidos — cerca de 80% das cartas aderentes aos critérios de participação.
Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. As que atenderem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa.
Os presentes destinados a cada carta adotada são encaminhados, pelos padrinhos, a locais específicos, para que posteriormente os Correios façam as entregas. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
Os Correios divulgaram que, a partir de 2016, as cartas adotadas serão apenas de crianças carentes das escolas das redes públicas (estadual e municipal), até o 50. ano do Ensino Fundamental. As escolas que integram a relação são selecionadas pelas secretarias de Educação.
A campanha deste ano vai até 12 de dezembro – data limite tanto para retirada de cartas quanto para entrega dos presentes em alguma das agências que são pontos de escolha. Vale destacar, ainda, que os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências.
Na zona sul de São Paulo, as cartas podem ser adotadas em algumas das agências dos correios, que funcionam de segunda a sexta, das 9h às 17h. A agência do Aeroporto abre até 19h e, aos sábados, das 9h às 13h.
Saúde: Av. Jabaquara, 2763 – Mirandópolis (Praça da Árvore). Fone: 5581-6166.
Aeroporto: Aeroporto de Congonhas – mezanino. Fone: 5044-5322.
Moema: Alameda dos Maracatins, 976.
Brooklin Paulista: Rua Barão do Triunfo, 242. Fone: 5096-1537.
Ipiranga: Rua Greenfeld, 25. Fone: 2063-9618.
Santo Amaro: Av. Mario Lopes Leão, 700. Telefone: 2128-1435. Vila Mariana/Ibirapuera: Av. Pedro Alvares Cabral, 201 (Assembleia Legislativa). Fone: 3884-3823

foto

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados