Siga-nos

Urbanismo

Academia da Terceira Idade: subprefeitura corrige falha na Praça Santa Rita

Publicado

em

Os usuários dos novos equipamentos instalados na Praça Santa Rita de Cássia, em Mirandópolis, estavam certos. A ideia da Academia ao ar livre é boa, mas faltava no local um piso sob os aparelhos, para facilitar o acesso, em especial após as chuvas de verão. A terra fofa existente no local se transforma em barro e poderia “espantar” pessoas interessadas em praticar atividades ali.
Esta semana, a Subprefeitura de Vila Mariana informou que o problema, apontado na edição anterior do jornal São Paulo Zona Sul, seria resolvido imediatamente. E, realmente, na quarta e quinta-feira, dias 17 e 18, as equipes estavam nolocal marcando “caminhos” e instalando lajotas para que os aparelhos não ficassem mais diretamente sobre a terra.
A proposta das academias da Terceira Idade é popularizar a prática de atividades físicas por pessoas de todas as faixas etárias, mas principalmente os idosos. Por isso, a implantação dos aparelhos, que já estão em diversas áreas verdes do Jabaquara, conquistou o nome de Playground da Longevidade ou Academia da Terceira Idade.
No Jabaquara, já existem seis áreas equipadas com a mesma aparelhagem: quatro praças (Cidade Comendador Vargas, Francisco de Assis, Hashiro Miyazaki, Whitaker Penteado) e dois Clubes Escola (Vila Guarani e Vila Santa Catarina).
Segundo a Prefeitura, para evitar lesões, os aparelhos são projetados para a prática de exercícios leves para desenvolver o fortalecimento e a flexibilidade muscular.

 

Piso está sendo instalado sob os aparelhos porque usuários se queixaram de ter que pisar sobre terra fofa para ter acesso a eles

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados