Siga-nos

Sem categoria

Abuelas da Plaza e Mayo e Mães de Maio se encontram na Vila Clementino dia 28

Publicado

em

Unifesp reunirá brasileiras e argentinas que lutam contra violações de direitos humanos

Um debate aberto ao público e uma pogramação que inclui projeção de documentários, cenas de uma peça de teatro e apresentação do coral cênico da Unifesp marcam  um evento único que acontece na Vila Clementino na próxima terça, dia 28.

O debate “Do luto à luta: Abuelas de Plaza de Mayo e Mães de Maio pelo direito à verdade” reunirá  as duas organizações de mães, avós e mulheres que, ao longo de sua história, lutam para combater a violação dos direitos humanos, o autoritarismo e a violência policial em suas mais diversas formas.

O objetivo, segundo os organizadores,  é levar e disseminar essa discussão entre os estudantes e a comunidade da Unifesp, mas o evento é aberto a qualquer interessado. Contará com as presenças de Estela de Carlotto (Associación Abuelas de Plaza de Mayo), Débora Silva Maria (Movimento Mães de Maio) e Alípio Freire (Núcleo Memória Política de São Paulo).

Começa às 16h30, no auditório do Teatro Marcos Lindenberg, com a projeção de um filme e um documentário sobre as organizações, depois haverá apresentação de cenas da peça “Morro como um país”, Coral cênico da Unifesp e Leitura dramática do texto “Metamorfose de mãe”. O debate será aberto às 19h50 pela Profa. Soraya Smaili (Reitora da Unifesp) e pela Profa. Dra. Florianita Braga Campos (Pró-Reitora de Extensão) e começa logo em seguida, às 20h.

O Teatro fica na  Rua Botucatu, nº, 862 – Vila Clementino.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados