Siga-nos

Turismo e Lazer

Agência promove passeio pela Estrada Velha de Santos

Publicado

em

Que tal visitar e redescobrir a Estrada Velha de Santos? Um verdadeiro paraíso repleto de verde, belas paisagens e patrimônios históricos.

Uma agência da Vila Mariana organiza grupos para esse Passeio, que é uma imersão pelo Parque Estadual da Serra do Mar. Em apenas um dia, com guia local, o grupo descobre as belezas desse reduto que é um tesouro histórico e ambiental paulista.

A Nexus Viagens e Turismo vai levar o próximo grupo no dia 28 de março, sábado, com preços a partir de R$ 115, apenas. Informe-se pelo telefone 2922-2992.

Detalhes do passeio

A área de preservação ambiental é composta por Mata Atlântica de grande beleza cênica, além de um acervo histórico-cultural que marca períodos da história do desenvolvimento do Estado de São Paulo.

A  Calçada do Lorena (1792), primeiro caminho pavimentado com rochas ligando o planalto ao litoral e pelo conjunto de oito monumentos históricos.

Há ainda a Trilha dos Monumentos Históricos Caminhos do Mar. A atividade é ideal para todos os perfis de público e perfeito para levar a família, o cônjuge ou, até mesmo, ir desacompanhado.

Essa experiência conta com uma extensão de nove quilômetros e é realizada em, aproximadamente, cinco horas com guia oficial do Parque Estadual Serra do Mar.

Durante o percurso, o visitante conhecerá pontos importantes da Estrada Velha de Santos, como a torre de observação Paredão do Lorena. Em dias com céu aberto, é possível ter uma visão panorâmica da baixada santista, bem como da Mata Atlântica presente na região.

Gavião-carijó é uma das espécies presentes no roteiro (Fonte: Parque Estadual Serra do Mar)

Essa também é a possibilidade de estar mais próximo da fauna local, que conta com cigarrinhas, preguiça-de-três-dedos, gavião-carijó, corujinha-do-mato, macaco-prego e guaxinim.

Algumas recomendações são dadas aos futuros aventureiros que embarcarão nessa expedição. Ao se aventurar na Estrada Velha de Santos, a vestimenta deve ser composta de tênis antiderrapante, calça, camiseta, boné e óculo de sol.

Além disso, é aconselhado que levem água, lanches, protetor solar, toalha e, para registrar aqueles momentos únicos, binóculos e máquina fotográfica.

 

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Paulo Donizeti Nepomuceno

    11 de março de 2020 at 9:17

    Bom dia
    Sou de um grupo de escoteiros do Tatuapé
    Tenho um grupo de aproximadamente 30 jovens
    Tenho progrado pra agosto esse passeio
    Estou pesquisando preços
    Teria algum desconto pros escoteiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados