Siga-nos

Evento

22 de Maio é Dia de Santa Rita de Cássia: paróquia tem festa

Publicado

em

Nessa quarta-feira, o movimento na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Mirandópolis, é intenso o dia todo. O Dia da Padroeira é celebrado com missas o dia todo, mas também com festa na praça localizada em frente à igreja, que fica próxima à estação Praça da Árvore do metrô (linha azul).

As missas acontecerão às 6h00; 8h00; 10h00; 12h00; 15h00; 18h00; e 19h30. A festa na praça vai 7H30 às 21h, com barracas de comida, jogos e comunidade reunida. Há tenda para proteção da chuva, mesas e cadeiras para garantir a confraternização entre fiéis.

A festa de Santa Rita atrai milhares de pessoas de diferentes pontos da cidade e também do interior do Estado em busca de expressar sua fé. Como muita gente não consegue vir durante a semana, a festa também se estende aos fianis de semana. Já nos dias 17 e 18, houve gastronomia e a praça ficou movimentada.

Além das atividades nessa quarta, a praça estará montada também na sexta, 24, das 18h às 21h; sábado, 25, das 11h às 22h; e domingo, 26, das 9h às 21h

Na programação gastronômica, tem barraquinhas de linguiça, espetinho, refrigerante, vinho quente, pastel, macarrão, sopas, cachorro-quente, salgados e doces. Também haverá barracas de jogos.

Outra atração é o já famoso Bazar de Santa Rita, no dia 22 de maio das 9h às 18h e no dia 25 de maio das 9h às 13h.

Histórico

A paróquia e a Igreja de Santa Rita de Cássia de Mirandópolis em São Paulo nasceram do ideal das famílias católicas do bairro.

A comissão inicial para aquisição do terreno e construção da igreja foi formada há mais de 60 anos, em 18 de abril de 1958 sob a autoridade do então bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo – região episcopal do Ipiranga, D. Paulo Rolim Louveiro.

A comissão teve como assistente espiritual o Revmo. Padre Xavier Schmaderes da Igreja Santa Terezinha do Bosque da Saúde à cuja jurisdição pertenceu este Núcleo do bairro.

A paróquia começou a funcionar numa capela improvisada em terreno na avenida Senador Casemiro da Rocha contíguo à área já adquirida pela comissão onde seria construída definitivamente a Igreja Matriz.

Em 12 de abril de 1959 realizou-se a cerimônia do lançamento da pedra fundamental da nova igreja.

E em 22 de maio de 1960 por decreto do Cardeal D. Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, foi erigida a Paróquia de Santa Rita de Cássia, tomando posse com seu 1º Vigário o Cônego Olavo Braga Scardigno que, no natal de 1960, inauguraria o Salão Paroquial sobre o qual se ergueria o pavimento superior da Igreja.

 

Advertisement
3 Comentários

3 Comments

  1. Rita de Cássia S. Fontam

    22 de maio de 2019 at 11:34

    Santa Rita de Cássia rogai por nós!
    Cônego Olavo realizou meu casamento em 18 de dezembro de 1978. Temos hoje 40 anos de casados.

  2. JOSÉ EDUARDO MIRANDA TEIXEIRA

    28 de fevereiro de 2021 at 15:49

    GOSTARIA DE MANTER CONTATO COM (editado), SOU PRIMO EM PRIMEIRO GRAU, PERDI SEU CONTATO. ELA RESIDE NA PRAÇA SANTA RITA (editado).
    MORO NO RIO DE JANEIRO
    ZAP – 21-(editado), DESDE JÁ ESTOU AGRADECIDO.

    • Jornal Zona Sul

      28 de fevereiro de 2021 at 20:55

      Olá, não divulgamos dados pessoais em comentários. Sugerimos que envie correspondência ao endereço citado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados