Siga-nos

Transporte

Vá do Paraíso ao Campo Limpo com wifi e ar condicionado

Publicado

em

O grande desafio da cidade de São Paulo é convencer seus moradores de que é possível trocar o transporte individual pelo coletivo. Com as faixas exclusivas e corredores, a velocidade dos ônibus vem aumentando, mas muita gente ainda receia fazer a troca por conta do conforto e acaba preferindo o congestionamento à rapidez que o ônibus possibilitaria. Vale ainda destacar que o carro particular enfrenta outro problema na cidade: estacionamento. Uma boa oportunidade para quem quer experimentar as novidade no transporte por ônibus é experimentar a linha 857P, que sai do Paraíso em direção ao Campo Limpo. passando por bairros como Pinheiros e avenidas como a Paulista e a Rebouças. A linha agora conta com wifi (acesso à internet através do uso de celulares, tablets e notebooks) e ar condicionado.
A linha foi uma das primeiras a receber o serviço, que será expandido para várias outras da zona sul nos próximos dias. A Prefeitura informa que o serviço está em fase experimental e que a intenção é expandi-lo para toda a rede. No total, são 20 ônibus superarticulados, como são chamados os novos veículos, já operando, com câmeras internas de monitoramentos e com validadores do bilhete único com sistema antifraude. Por enquanto, apenas quatro dele tema serviço wi-fi, o que pode ser observado por selos no vidro da frente do carro.
Os ônibus superarticulados são um meio-termo entre os modelos articulados e biarticulados e, com isso, aliam uma alta capacidade de transporte (174 pessoas). Os veículos têm oito câmeras, sendo seis para monitoramento das portas para evitar acidentes, outra sobre o validador e outra próxima ao condutor. A câmera instalada sobre o validador terá como objetivo auxiliar na identificação de fraudes do Bilhete Único, especialmente daqueles cartões que contém algum tipo de benefício, como as versões para idosos e pessoas com deficiência, ou até mesmo os das categorias Mensal, Semanal, todos de uso pessoal e intransferível. Os novos validadores entrarão em operação plena já a partir do início de 2015.
“Tudo que a gente quer é que as pessoas se sintam cada vez melhor usando o transporte público, com as comodidades da vida moderna.Vão acrescentar qualidade ao trajeto, que além de ser mais rápido, será mais útil”, disse o prefeito Fernando Haddad.
A linha Paraíso Campo Limpo sai da Rua Tomás Carvalhal e passa pela Rua Vergueiro nas proximidades da estação Ana Rosa, para depois seguir pela Paulista e acessar corredor exclusivo de ônibus, o que garante agilidade no trajeto. Confira o itinerário completo e horários em www.sptrans.com.br.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados