Siga-nos

Sem categoria

Umapaz discute Carta da Terra em ciclo de palestras

Publicado

em

A Umapaz, no Ibirapuera, está desenvolvendo desde ontem, quinta, 16, o “Programa Carta da Terra em Ação”. Trata-se de um ciclo de palestras com o intuito de aprofundar a discussão sobre quais são as bases de formação dos agentes socioambientais. Há ainda outras quatro palestras, nas próximas quatro quintas-feiras, sempre das 19h às 21h.
A Carta da Terra é a base das discussões, mas não só ela. Aliados a ela estão: a educação integral (SINGER, 2013); a cidade de São Paulo enquanto sistema complexo (OSÓRIO, 2001; BATTY, 2011); as metodologias integrativas (BATISTA e GIANELLA, 2013); e a discussão do conceito de Desenvolvimento Sustentável (GIGGS, 2013).
Na próxima quinta, 23, o tema será “Desenvolvimento Sustentável: a busca por novos indicadores”, com Glaucia Terreo
No dia 30, Educação Integral e a formação de uma cidade educadora” é o título da discussão comandada pela socióloga Helena Singer
Depois, no dia 6 de novembro, “A complexidade da cidade” será discutida com a arquiteta e urbanista Flavia Feitosa.
As “Metodologias Integrativas na Educação Ambiental” são o foco principal da última palestra, no dia 13/11, com o biólogo Marcos Sorrentino, que já foi Diretor de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente
A coordenação é de Débora Pontalti e Lia Salomão
Os encontros são na Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268, portão 7 A (pedestres). Para estacionar na região, é preciso usar a Zona Azul na Av. República do Líbano.
A participação é gratuita e livre, e não é necessário fazer inscrição prévia. A participação, entretanto, está limitada à capacidade do auditório, que tem 150 lugares.
Mais informações: cartadaterra@prefeitura.sp.gov.br.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados