Quantas regras e opiniões cada mulher já ouviu quando se trata de estética, visual e cabelos? “Quando têm filhos, mulheres devem cortar cabelos”. “Jovens não ficam bem de cabelos muito curtos, os longos são mais femininos”. “Mulheres mais velhas não devem deixar os cabelos brancos”. “Mechas em tons fantasia, fortes, como pik, azul ou roxo só devem ser usadas por mulheres mais novas”, e por aí vai.  Mas, será que não pode mesmo? Quem será que estipulou tantas proibições e pré-definições de beleza?

Nós, aqui na Cut & Color, estamos sempre dispostas a ajudar nossas clientes a fazer escolhas e tomar decisões. A saúde dos fios e couro cabeludo deve ser preocupação prioritária sempre. Também é possível dar alguns conselhos levando em conta nossa experiência profissional.

Mas, não acreditamos que a idade deva determinar, muito menos impedir, qualquer pessoa de fazer escolhas estéticas pessoais.  Aqui, temos clientes consideradas ousadas, outras conservadoras. Mas todas cheias de personalidade e que buscam expressar atitude.

Uma das tendências que tem conquistado adeptas de todas as idades é o “Sidecut”, que é aquele corte em que a mulher raspa o cabelo de um lado e deixa o outro com comprimentos que podem ser mais curtos ou até médio cumprimento.

Outro corte que está “fazendo a cabeça” de mulheres de diferentes faixas etárias é o “micro bob”, um corte similar ao Chanel, mas repaginado, com pontas, movimento…

Mechas, assimetrias, cores ousadas, cortes radicais, cabelos platinados, cabelos totalmente brancos, grisalhos… Seja qual for sua escolha, invista em você, na sua beleza.

Rose Inoki &  Michelle Ceródio

Cut&Color Hair – Rua Caramuru, 431 – Praça da Árvore

Telefone: 2640-3660

# Esta coluna é publicada quinzenalmente, com dicas de saúde e beleza dos cabelos, maquiagem e tudo para arrasar no visual! Clique aqui para ler as colunas anteriores #

E na Fanpage da Cut&Color é possível conferir outros visuais produzidos.

Compartilhe:

Comente essa matéria:

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!