Siga-nos

Destaques

Prefeitura vende sobras de terrenos em vários bairros

Publicado

em

Sabe aquele pedacinho de canteiro que nem dá para ser chamado de praça? Ou uma sobra de área pública que acaba irregularmente ocupada? Agora, estes terrenos poderão ser comprados por pessoas físicas ou jurídicas, desde que proprietários dos imóveis vizinhos.

A novidade foi publicada em decreto no Diário Oficial do dia 18 de julho. As chamadas “áreas remanescentes” , desde que pertencentes à Prefeitura, poderão ser adquiridas.

Há inclusive terrenos em regiões nobres como as avenidas Roberto Marinho, Faria Lima e Juscelino Kubistchek

Os interessados deverão apresentar publicamente o interesse na compra dos lotes, que são considerados “nesgas”,  ou seja, pedaços de terrenos que sobraram de obras públicas e desapropriações, que tenham apenas um vizinho.

Segundo a Prefeitura, o município conta com um grande número de pedaços de terrenos que podem ser adquiridos e a expectativa é de arrecadar cerca de R$ 20 milhões com a venda.

O chamamento público visa a identificar e negociar estes espaços, insuficientes para a utilização em equipamentos públicos para a cidade, para que sejam regularizados, otimizando o espaço na cidade e desonerando a Prefeitura de gastos empenhados para a manutenção dos terrenos.

O secretário de Gestão, Paulo Uebel, explica que esta é uma oportunidade para proprietários de imóveis próximos a terrenos, frequentemente inutilizados, a incorporá-los ao seu espaço e dar a eles um uso mais adequado. “Muitas vezes, há pequenos espaços próximos a prédios comerciais ou residências sem aproveitamento, já que é um espaço da Prefeitura. É um ganho para a cidade e para a Prefeitura, já que haverá a receita da venda e um valor recorrente de IPTU que incidirá sobre esses espaços”, explica.

Na Zona Sul de São Paulo, vias como a Avenida José Maria Whitaker sempre foram famosas por sobras de terrenos pertencentes à Prefeitura, que beiravam o córrego Paragay, hoje canalizado sob a avenida

O prazo para manifestação de interesse na compra é de 45 dias.

Para quem se interessou, há mais informações no próprio Diário Oficial do Município. Confira detalhes no link http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/Comunicado%20Publico%20Nesgas%20de%20Ruas.pdf

Advertisement
8 Comentários

8 Comments

  1. cleocapi4@gmail.com

    24 de abril de 2018 at 22:37

    Qual os valores dos terrenos? Obrigado pela atenção,boa noite

  2. Endrik

    30 de janeiro de 2019 at 12:32

    Boa tarde sou de Itaquaquecetuba SP eu gostaria de comprar um terreno como devo fazer obg

  3. Maria pires

    4 de maio de 2019 at 11:10

    Existe esses pedacos ou sobra de canteiro na região de grajau belmira marim teotonio vilela tamvem,Vizem-nos .ou publiquem no diario .

  4. Marcos lima da silva

    26 de julho de 2019 at 15:44

    Boa tarde gostaria de comprar um terreno

  5. glaucileide de sene machado

    5 de fevereiro de 2021 at 13:44

    Boa tarde gostaria de saber quanto custa um tereno de sobra da prefeitura na Radial leste

  6. Wellington Nascimento Mesquita

    12 de fevereiro de 2021 at 14:30

    Ola gostaria de saber se tem alguma venda de sobra de terreno da prefeitura de SP na zona Norte Pirituba ou Vila Brasilandia SP

  7. Gilvânia Patrícia de Souza

    29 de setembro de 2021 at 9:06

    Gostaria muito de falar com alguém sobre essas sobras de terrenos

  8. Adriano Amorim da Mota

    18 de fevereiro de 2023 at 14:40

    Boa tarde,gostaria de saber se existe alguma sobra de terrenos em Guarulhos em vilas ou na zona leste de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados