Siga-nos

Cultura

São Judas começa novena do Padroeiro na segunda

Publicado

em

Começa na próxima segunda-feira a novena por São Judas Tadeu. A festa religiosa católica costuma atrair meio milhão de pessoas à região no dia 28 de outubro – movimento maior que o registrado na Basílica de Aparecida do Norte. O tema da novena desse ano será o mistério da Trindade.

E por falar em tema, este ano a festa tem peso especial. Isto porque a paróquia de São Judas está completando 70 anos de existência, assim como a própria festa do padroeiro, que foi realizada pela primeira vez em outubro de 1940.

Os encontros da novena acontecerão diariamente, sempre em dois horários: 15h e 19h30h. No dia 18, segunda, a novena será simbolizada por uma família e terá como tema: “A Trindade é fonte e modelo da vida”. Dia 19, terça, o símbolo será um homem com túnica branca trazendo um globo terrestre e o tema será “O Pai é fonte da vida”.

Depois, na quarta, o símbolo será uma imagem do Menino Jesus na manjedoura e o tema será “Jesus Cristo é fonte e modelo da vida”.

A celebração da quinta terá como símbolo a Bíblia e o tema será “Jesus Cristo define os elementos da missão libertadora da vida”

O quinto dia (sexta-feira) terá como símbolo “um pobre (eu preciso de você)” e a tema será “A Boa Notícia está chegando aos pobres pela atividade libertadora de Jesus Cristo”.

O sábado será o sexto dia, com símbolo “pomba e fogo”, tema “O Espírito é fonte e modelo da comunicação da vida nova”. Depois, no domingo, o símbolo será o quadro “Três anjos” (Símbolo da Trindade no Antigo Testamento), com tema “A comunidade da Trindade e a nossa comunidade”.

Na segunda, 25, penúltimo dia, o símbolo será “Bíblia e dez faixas”, com o tema”A comunidade e a guarda da Palavra pelas comunidades atuais”.

Por fim, na terça, o último encontro da novena tem como símbolo um cartaz com os nomes das pastorais ou um representante de cada uma delas, para o tema “Desenvolver o espírito de pertença à comunidade”.

Na próxima edição, confira a programação da festa de São Judas.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados