Siga-nos

Evento

Salão do automóvel tem carros elétricos e discussão sobre mobilidades

Publicado

em

Grande parte dos motoristas do Brasil provavelmente ainda não teve a oportunidade de dirigir um carro 100% elétrico ou híbrido. Na edição deste ano, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo traz esta novidade gratuitamente para o público e deverá atrair cerca de 20 mil pessoas até o final do evento, que vai até o próximo dia 18.

Para uma experiência completa e segura, os participantes precisam ter habilitação correspondente e não ter consumido bebidas alcoólicas. O Salão do Automóvel conta com equipe de profissionais especializados para orientações aos participantes e realização do teste do bafômetro. Para realizar o agendamento gratuito basta baixar o Aplicativo do Salão do Automóvel.

Entre as marcas que disponibilizam modelos  para o teste drive estão: Nissan, Chevrolet, Renault, BMW,  Mitsubishi, Porsche, CAOA Cherry e KIA. Além dos lançamentos, o público pode dirigir no maior percurso do Brasil, com cerca de 23 mil m² que viabiliza uma experiência muito mais prazer e emoção de acelerar numa reta e testar frenagem, dirigibilidade, agilidade e a ergonomia dos veículos.

Mobilidade urbana

A Arena do New Mobility, espaço que debate o futuro da mobilidade urbana promoverá um novo ciclo de palestras gratuitas ao longo da tarde do domingo (11) para discutir temas como: Tecnologia mudando a forma como nos movimentamos em nossas cidades (14h às 15h30), Possibilidades para um mundo – ministrada pelo jornalista André Trigueiro (17h às 18h30) e Aplicando tecnologia para mudar a vida (20h – 21h30).

Na tarde de hoje, três temas foram abordados durante o ciclo de palestras, onde o público presente pode discutir sobre: Start-ups: novos modelos de negócio, mais serviços e opções nas cidades, Internet das Coisas (IoT) na prática e Veículos autônomos no Brasil.

Além disso, na tarde deste sábado, o Salão do Automóvel recebeu a visita do Ministro do Turismo Vinícius Lummertz que conferiu as novidades da 30a. edição do principal evento automotivo da América Latina.

Serviço:

Evento: Salão Internacional do Automóvel de São Paulo – 2018.

Data: 08 a 18 de novembro de 2018. Horário: das 13h às 22h / das 11h às 19h (último domingo 18/11/2018). Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 – Vila Água Funda. Informações e ingressos: www.salaodoautomovel.com.br

Leia mais: Salão apresenta carros de Fórmula 1 e outras atrações para amantes da velocidade

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados