Jornal São Paulo Zona Sul

Roupas de gestantes e artigos para bebês podem ser doados ao Amparo Maternal

---

Em 2019, o Amparo Maternal vai celebrar 80 anos de atendimento. É uma das maternidades recordistas em parto natural no Brasil e presta um serviço de atendimento a gestantes em situação de risco e vulnerabilidade social e o lema de “Nunca Recusar Ninguém”.

Uma das maneiras de contribuir com a instituição é doar itens que serão úteis às mães carentes e seus bebês.

Roupas de gestantes, por exemplo, que são usadas por pouquíssimos meses, podem ser doadas ao Amparo após o nascimento do bebê.

O mesmo vale para enxovais de bebês: macacões, sapatinhos de lã, toalhas de banho e tantos outros itens que, em geral, ainda estão em ótimo estado de conservação quando o bebê cresce e esses itens não servem mais. A entidade também aceita fraldas, carrinhos de bebê, brinquedos, aparelhos como babás eletrônicas, trocadores – sempre em bom estado de funcionamento.

Sobraram pacotes de fraldas ou outros produtos de higiene pessoal ainda em validade? Doe também.

A entidade também aceita roupas infantis e masculinas para seu bazar, bem como equipamentos e mobiliários de uso administrativo (Ex: mesas, cadeiras, armários)

Mas, atenção, como o Amparo apoia o aleitamento materno e pela NBCAL (Normatização Brasileira de Comercialização de Alimentos a Lactentes) não aceitas doação de leites artificiais para bebês, nem bicos, mamadeiras e chupetas.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, as doações podem ser entregues na entrada pela  ​Rua Napoleão de Barros, 1035 – Vila Clementino. Para quem for com veículo, é autorizada entrada pelo portão de Carga e Descarga. O doador deve deixar os donativos no setor de Suprimentos. Aos finais de semana e feriados, das 8h às 17h, as entregas podem ser feitas pela entrada na Rua Botucatu, 1000 – Vila Clementino, na Portaria Principal, com os Seguranças (entrada de pedestres).

---

1 comentário

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!