Siga-nos

Ecourbis

Roupas de gestantes e artigos para bebês podem ser doados ao Amparo Maternal

Publicado

em

Em 2019, o Amparo Maternal vai celebrar 80 anos de atendimento. É uma das maternidades recordistas em parto natural no Brasil e presta um serviço de atendimento a gestantes em situação de risco e vulnerabilidade social e o lema de “Nunca Recusar Ninguém”.

Uma das maneiras de contribuir com a instituição é doar itens que serão úteis às mães carentes e seus bebês.

Roupas de gestantes, por exemplo, que são usadas por pouquíssimos meses, podem ser doadas ao Amparo após o nascimento do bebê.

O mesmo vale para enxovais de bebês: macacões, sapatinhos de lã, toalhas de banho e tantos outros itens que, em geral, ainda estão em ótimo estado de conservação quando o bebê cresce e esses itens não servem mais. A entidade também aceita fraldas, carrinhos de bebê, brinquedos, aparelhos como babás eletrônicas, trocadores – sempre em bom estado de funcionamento.

Sobraram pacotes de fraldas ou outros produtos de higiene pessoal ainda em validade? Doe também.

A entidade também aceita roupas infantis e masculinas para seu bazar, bem como equipamentos e mobiliários de uso administrativo (Ex: mesas, cadeiras, armários)

Mas, atenção, como o Amparo apoia o aleitamento materno e pela NBCAL (Normatização Brasileira de Comercialização de Alimentos a Lactentes) não aceitas doação de leites artificiais para bebês, nem bicos, mamadeiras e chupetas.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, as doações podem ser entregues na entrada pela  ​Rua Napoleão de Barros, 1035 – Vila Clementino. Para quem for com veículo, é autorizada entrada pelo portão de Carga e Descarga. O doador deve deixar os donativos no setor de Suprimentos. Aos finais de semana e feriados, das 8h às 17h, as entregas podem ser feitas pela entrada na Rua Botucatu, 1000 – Vila Clementino, na Portaria Principal, com os Seguranças (entrada de pedestres).

Advertisement
5 Comentários

5 Comments

  1. Lúcia Magano

    12 de dezembro de 2018 at 23:46

    Sou terapeuta ! Gostaria de dar carinho e contato aos bebês ! É possível !!

  2. Jaqueline oliveira Clemente

    22 de abril de 2019 at 11:00

    Bom dia meu nome e jaqueline tive bebe recentemente. Eu nao to passando Por uma situacao mt boa Por que nao trabalha do queria saber Como faz pra receber doacao fraldas descartavel grata deus abencoe

  3. Vitoria Juliana renisz

    22 de setembro de 2020 at 16:54

    Estou precisando de roupas de gestante eu moro na rua Nicanor do rosário 104 pinheirinho

  4. Vitoria Juliana renisz

    23 de setembro de 2020 at 7:20

    Estou precisando de roupas para gestante banheira fraldas leite

  5. Hanna

    28 de abril de 2022 at 18:33

    Oi tenho uma BB de 40 dias não tive condições de compra muitas coisa pra minha BB tô precisando de fraldas e lenço umedecido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados