Siga-nos

Urbanismo

Região da Cupecê ganha novo piscinão e área de lazer

Publicado

em

A Prefeitura de São Paulo entregou um novo piscinão na zona sul paulistana em dezembro. Localizado na região da Avenida Cupecê, o piscinão RCO1 do Córrego do Cordeiro tem capacidade para armazenar 50 mil m³ de água, o equivalente a 20 piscinas olímpicas.
O novo reservatório, na Rua Álvares Fagundes, 957, tem capacidade para armazenar 50 mil m³ de água, o equivalente a 20 piscinas olímpicas. Os trabalhos foram iniciados em maio de 2017 e concluídos no último dia 30. A Prefeitura investiu R$ 40,5 milhões nesta importante obra de drenagem que beneficiará toda a população de Cidade Ademar e bairros próximos.
O piscinão receberá as águas excedentes do Córrego do Cordeiro, que serão escoadas com o auxílio de quatro bombas, cada uma com capacidade de vazão de 360 litros por segundo.
“Esse é o terceiro piscinão que essa administração entrega. Já entregamos outros dois na Zona Leste e esse na Zona Sul. Temos mais cinco em construção e estamos buscando outras formas de financiamento, inclusive com a possibilidade de termos parceiros privados investindo na construção”, disse o prefeito Bruno Covas.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly, a atual gestão tem um compromisso com a população mais pobre, que é aquela que sofre quando tem um alagamento.
Lazer e convivência
Na área do reservatório foi construída uma praça de 186 m² que oferece academia ao ar livre. A população terá aparelhos de ginástica à sua disposição. Para as crianças, foi feito um playground de 349 m², com escorregadores, seis gangorras e uma escada horizontal.
A boa permeabilidade do solo foi contemplada no projeto de paisagismo do entorno do piscinão. Foi realizado o plantio de grama (2,4 mil m²), arbustos e várias espécies de flores. Também foram instaladas oito lixeiras e 13 postes de iluminação, além de 120 metros de calçada com piso tátil.
Os reservatórios RCO2 e RCO3 do Córrego do Cordeiro foram entregues em 2016. O RCO2 tem capacidade de 37,7 mil m³ e o RCO3, de 40,8 mil m³.
Córrego Ipiranga
Outra obra de drenagem em andamento na zona sul é a de construção do reservatório R2-Aliomar Baleeiro, no córrego Ipiranga. Ali, os trabalhos tiveram início em agosto de 2017 e serão finalizadas no 2º semestre de 2019.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados