Siga-nos

Urbanismo

Prefeitura do Jabaquara criou projeto para atender bairros

Publicado

em

Zeladoria é um dos pontos fortes da gestão Doria, como o próprio prefeito faz questão de ressaltar. E os Prefeitos Regionais, que ainda têm poderes e verba limitada, estão investindo neste trabalho.

No Jabaquara, a prefeita Fátima Marques literalmente colocou a mão na massa, nesta última semana, e varreu ruas junto com suas equipes. A ação marcou o início do programa Coopera, uma iniciativa local para concentrar ações em cada bairro do distrito Jabaquara.  A gestão anterior tinha projeto similar, então batizado de “Prefeitura no seu bairro”.

O distrito do Jabaquara foi dividido em 12 setores que, ao longo do ano, receberão visitas periódicas de uma força tarefa da Prefeitura Regional com parceiros de diversas áreas. O início do Coopera foi no dia 3, na Praça Comendador Cidade Vargas.  Além de desenvolver ações de zeladoria, o programa oferece atendimento ao cidadão em suas dúvidas e demandas.

Entre as ações previstas, estão tapa-buracos, pintura de guias, poda de árvores, limpeza de praças e paisagismo. A Coordenadoria de Programas de Desenvolvimento Urbano destaca sua equipe de fiscalização, enquanto a Defesa Civil faz rastreamento de áreas de risco. A ação se  encerra com a passagem, no sábado, do caminhão do Cata Bagulho.

Haverá ainda serviço especial de coleta seletiva de lixo com caçambas especialmente fornecidas pelo consórcio de limpeza urbana Ecourbis.

Haverá também ações das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Direitos Humanos, Esportes, Centro de Controle de Zoonoses, Secretaria Municipal de Assistência Social, Cohab (para programas habitacionais), Sebrae…

O segundo setor a ser atendido será, entre 24 e 29 de abril, aquele formado pelos bairros Jardim São Paulo e Americanópolis. Em 8 de maio, as equipes chegam à Cidade Domitila e Jardim Jabaquara.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados