Jornal São Paulo Zona Sul

Praça Juca Mulato ganha revitalização e é “adotada”

A Praça Juca Mulato é daquelas que sempre acaba no noticiário por um motivo negativo: as inundações ali são frequentes. Para quem não reconhece pelo nome, é aquela imensa área verde que andava com cara de abandonada em frente ao Tribunal de Contas do Município, na esquina das Ruas Professor Ascendino Reis e Rubem Berta.

Mas, agora, a Praça está completamente revitalizada, graças ao Programa Adote uma Praça. Uma construtora fez a obra de revitalização e agora vai se responsabilizar também pela manutenção pelo prazo de 36 meses.

A empresa já investiu R$ 200 mil no projeto, para cuidar da jardinagem e outros serviços na área de 6.330 m². Foi feito o plantio de 1.300 m² de manchas floridas (canteiros com flores), 150 m² de lírios e 900 m² de manchas verdes (canteiros gramados).

Além disso, 150 metros quadrados de piso e rampas de acesso foram instalados, melhorando a circulação das pessoas e também a acessibilidade na praça. Outra ação que modifica completamente o visual da praça é o reforço da iluminação, que agora conta com 13 novos postes. Todos os bancos também foram reformados.

Adoção

A Praça foi adotada pela incorporadora Cyrela, em uma ação que pode ser imitada por outras empresas e até mesmo por pessoas físicas. De acordo com Piero Sevilla, diretor de incorporação na Cyrela, a Juca Mulato, mais do que um espaço público, é um patrimônio do bairro.

Para o subprefeito da Vila Mariana, Benê Mascarenhas, as parcerias são muito importantes para que a Prefeitura consiga manter os espaços públicos com mais qualidade.

“A Praça Juca Mulato está num local privilegiado, perto de grandes avenidas da região, e era subutilizada pela população. Agora, com a revitalização e a melhoria na iluminação, nosso objetivo é que as pessoas ocupem o local, inclusive à noite”, afirma.

O programa Adote Uma Praça tem o objetivo de aumentar a conservação de áreas verdes na capital e desburocratizar os processos de adoção. Até o mês de agosto, 1.225 praças foram adotadas.

O programa foi simplificado e permite que empresas, entidades e cidadãos possam cuidar da conservação de áreas públicas do município com serviços de manutenção e execução de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas. Em troca, a pessoa ou empresa pode expor seu nome ou marca no local.

Basta o interessado apresentar na subprefeitura local seu RG ou CNPJ e o endereço da residência ou empresa. A solicitação deverá ser analisada no prazo máximo de cinco dias úteis.

Comentar

Teste

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!