Siga-nos

Destaques

Oficinas gratuitas no Jabaquara ajudam quem busca emprego

Publicado

em

Começaram esta semana as oficinas gratuitas nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). A participação nos encontros é gratuita e pode ajudar quem busca uma oportunidade, com dicas e orientações diversas.

Os encontros acontecem sempre às quartas-feiras, das 9h às 10h, e recebem jovens e adultos.

Esta semana, foi promovida a oficina Conquistando o Primeiro Emprego, focada no público jovem, com ou sem experiências.

Durante o mês, outros temas serão tratados, como: empreendedorismo, educação e qualificação para o mercado de trabalho e currículo e entrevista, além da troca de experiências que acontecem entre os candidatos e selecionadores do CATe.

“A coordenadoria do Trabalho da SMTE, área responsável pelos CATes, dá todo o apoio para a elaboração do conteúdo abordado nas oficinas. O nosso papel é  oferecer orientações que possam aumentar as possibilidades efetivas no mercado de trabalho”, ressalta o coordenador do Trabalho, Marcos Santana.

Para participar das oficinas é necessário ter mais de 16 anos de idade, comparecer a uma unidade participante com o RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Outras informações no www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho

Programação

Abril

12/4 – Empreendedorismo

  19/4 – Educação e qualificação para o

mercado de trabalho

26/4 – Currículo, entrevista e apresentação pessoal

Na região, há uma unidade do CATe onde ocorrem os encontros, dentro da Subprefeitura do Jabaquara. Fica na  Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2314.

Não é necessário fazer inscrição prévia.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados