Siga-nos

Sem categoria

Noite de gala do sapateado no Municipal terá Claudia Raia

Publicado

em

Noite gala sapateadoAnote na agenda, programe o alarme no celular: segunda-feira, 16 de outubro, 20h, tem Noite de Gala do Sapateado, com entrada gratuita, no belíssimo Teatro Municipal de São Paulo. Será a 18ª edição do Brasil International Tap Festival. Organizado pela sapateadora, musicista e coreógrafa Chris Matallo, o evento tem como madrinha a atriz e bailarina Claudia Raia, que fará a abertura e dançará ao lado de Jarbas Homem de Mello, protagonistas de Cantando na Chuva, o Musical. Jason Samuels Smith (EUA),  considerado o maior nome do tap dance atual, vencedor do prêmio Emmy Awards (EUA) pela coreografia na abertura de “Telethones”, programa de TV do comediante Jerry Lewis, o padrinho do Festival, também fará uma apresentação durante a noite.

A Gala ainda conta com a apresentação de companhias nacionais e internacionais e nomes importantes do cenário do sapateado nacional, como Marina Coura (Florianópolis-SC), Lázaro Menezes (RS), a própria Chris Matallo (SP), além do maestro Carlos Bauzys.

Julia Tavares Nieman, moradora da região e ex-aluna da Escola Nossa Senhora das Graças, no Jabaquara, é uma das participantes do evento.  “A ideia é tornar o sapateado ainda mais próximo do público, com diversos artistas de diferentes estilos. Será uma noite inesquecível, em que a música é para se ver e a dança para se ouvir”, diz a diretora Chris Matallo.

O Festival conta com uma intensa programação, envolvendo espetáculos de sapateado e aulas para iniciantes e profissionais, com diversas linguagens da arte do sapateado. É tradicional em trazer profissionais com linguagens e pensamentos diversos e é  também uma oportunidade única para o público, que tem a chance de assistir apresentações de profissionais que fazem a diferença no show business da dança no Brasil e no exterior.

Serviço: Noite de Gala Brasil International Tap Festival. Theatro Municipal de São Paulo. Praça Ramos de Azevedo, s/n. Dia 16/10, 20h. Duração, 1h30. Livre. Gratuito (bilheteria abre duas horas antes).

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados