Siga-nos

Destaques

Estudantes homenageiam mães com dança e música

Publicado

em

“É tão bom te acompanhar e ver você sendo você… Esse sorriso, de orelha a orelha, é pra você”. A música Chamego, de Anavitória, sendo entoada pela criançada do Primeiro Ano do Ensino Fundamental foi só um entre tantos que emocionaram o público que lotou a Escola Nossa Senhora das Graças durante a homenagem pelo Dia das Mães.  Sentadas, as mães olhavam seus filhos e as lágrimas eram tão inevitáveis que contagiaram toda a plateia em volta.

Mas teve também nas apresentações de todas as turmas uma dança embalada por um delicioso pupurri de músicas das últimas seis décadas – no Brasil e no mundo. Celi Campelo, Elvis Presley, Beatles, Caetano Veloso, Abba, Tim Maia, Vinicius de Moraes, remix com Frank Sinatra, entre outros ícones contagiaram mães e filhos em uma coreografia comandada pelo professor de dança Sorriso. Teve até “passinho zumbi”, ao som de Thriller, de Michael Jackson.

O corte temporal tem significado. Afinal, a homenagem às mães de 2018 foi toda inspirada nos 60 anos da Escola, tema que vem orientando projetos multidiscilplinares de todas as séries. “Aproveitamos a celebração para que os alunos possam fazer um apanhado histórico do país e do mundo no período. Da evolução nas ciências e na tecnologia, passando pelas artes e também pelas tranformações históricas, sociais, no país e no mundo”, explica Eliane Kattur Nieman Mello, diretora pedagógica da Escola.

Outro ponto alto da festa foi a apresentação dos grupos de alunos dos cursos extras de patinação, ballet, street dance e sapateado. São mais de cem alunos dançando diferentes coreografias e mostrando aos pais que arte, cultura e educação podem ser transformadores.

Cultura e solidariedade

Por falar em cultura, como já é tradição na ENSG, a festa do Dia das Mães acontece junto com a Feira do Livro. Há títulos adotados pelas diferentes séries disponíveis, mas também existem opções para diferentes faixas etárias – inclusive para os pais e outros visitantes da festa.

O ponto alto foi a visita de Matheus Ueta, jovem e bem sucedido escritor que é autor de um livro adotado pelo quinto ano da escola: “Os Invisíveis e o Amuleto da Serpente”.

Mas, durante o dia todo, a garotada se divertiu sob uma tenda com almofadas e bancos, onde podiam “experimentar” os livros em exibição e viajar na leitura.

Outra tradição na ENSG é a montagem do bazar com uma diversidade em produtos – que podem inclusive ser opção para presentear mamães e vovós. Artesanato, sapatos, cosméticos, bolsas e acessórios em couro, bijouterias e joias em prata…

O cafezinho e os doces, o churrasco tradicional e os quitutes da cantina ofereciam aos visitantes da festa a oportunidade de permanecerem mais tempo na Escola, desfrutando desses momentos de alegria e comemoração.

A Escola Nossa Senhora das Graças fica na Praça Barão de Angra, 98 – Cidade Vargas. Telefone: 5588-4488. Site: www.ensg.com.br

.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados