Siga-nos

Cultura

Coral Unifesp presta homenagem aos 100 anos de Noel Rosa, dia 11

Publicado

em

Se estivesse vivo, Noel Rosa completaria 100 anos no próximo dia 11 de dezembro. Neste dia, o Coral UNIFESP fará uma das quatro apresentações da opereta radiofônica A Noiva do Condutor, composta pelo “Poeta da Vila”, em parceria com o maestro húngaro Arnold Gluckmann.

Escrita em 1935, no apogeu da chamada “Era do Rádio”, A Noiva do Condutor retrata a sociedade conservadora da época, em que o condutor de bondes Joaquim se passa por advogado para conquistar o coração de Helena e a confiança do pai da moça. Para o bem de todos, ele aceita a união dos dois e manda a vizinhança “se danar”. Certo dia, no entanto, Helena pega um bonde conduzido por Joaquim e descobre a farsa.

Em apenas 26 anos de vida, Noel Rosa construiu uma das obras mais significativas do cancioneiro popular brasileiro, com incríveis 212 músicas compostas. Seus personagens caricatos são famosos em canções como Gago Apaixonado, Conversa de Botequim e Tarzan, o Filho do Alfaiate. Vítima da tuberculose, o músico boêmio “é um dos melhores cronistas que a cidade do Rio de Janeiro já teve”, segundo o maestro Eduardo Fernandes, que assume a direção musical do espetáculo.

Será nos dias 4, 5, 11 e 12 de dezembro – sábados, 21h e domingos, 18h; no Teatro Marcos Lindenberg, à Rua Botucatu, 862. Ingressos: R$ 5 a R$ 10 – a bilheteria abre uma hora antes. Informações: 3582-1361 ou www.coral.unifesp.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados