Siga-nos

Carnaval 2018

Claudia Leitte encerra carnaval de rua

Publicado

em

Show da baiana Claudia Leitte será na Av. 23 de Maio nesse sábado, dia 17, a partir do meio-dia.

O equivalente à quase totalidade de habitantes da cidade participou do Carnaval 2018. Levantamento feito pela Prefeitura indica que 9 milhões de pessoas foram às ruas ou ao sambódromo em busca de folia – e a festa ainda não terminou: tem mais desfile na 23 de Maio, incluindo a apresentação da cantora Claudia Leitte, neste último fim de semana oficial do Carnaval. 

Considerando-se que a cidade tem cerca de 12 milhões de habitantes, o número não só impressiona como confirma que a cidade recebeu muitos turistas e que também o número de paulistanos que ficou por aqui em vez de viajar também aumentou. E vale ressaltar, claro, que muita gente participou de várias das programações, curtiu diferentes blocos!

O forte da festa foi mesmo no fim de semana principal: estima-se que foram mais de 5 milhões curtir a folia na capital. Só a Avenida 23 de Maio atraiu 2,6 milhões de pessoas, ainda de acordo com dados divulgados pela Prefeitura, entre domingo e terça-feira.

Neste fim de semana tem mais: o Bloco Sebah Vieira define seu perfil como familiar e estreou no carnaval paulistano de rua no ano passado. Vai desfilar dia 17, das 16h às 21h, entre os Viadutos Santa Generosa e Pedroso, Público estimado entre 20mil e 50 mil pessoas.

Já o  Navio Pirata é o “mini trio elétrico” que, pela primeira vez,  sai de Salvador. Haverá participações de BNegão, Flora Matos e Rico Dalasam. O Baiana System se formou em 2009 com o objetivo de encontrar novas possibilidades sonoras para a guitarra baiana, a banda em seu repertório também mistura ritmos afro-latinos como: frevo, samba-reggae, pagode, groove arrastado, ijexá, kuduro, bass music, cumbia, entre outros.

A concentração é na região do viaduto Santa Generosa e desfila em direção ao centro, das 13h às 18h do dia 17 de fevereiro. São esperadas entre 20 mil e 50 mil pessoas.

Claudia Leitte

A expectativa maior, entretanto, é obviamente em torno da cantora Claudia Leitte, que participa do desfile com o Bloco do Largadinho

Começa ao meio dia na Av. 23 de Maio, no Viaduto Santa Generosa e terminará às 17h no Viaduto Pedroso. Espera-se a participação de mais de 100 mil foliões só nesse show da estrela do axé music.

Trânsito

O trecho de pouco mais de quatro quilômetros do corredor Norte-Sul que ficou interditado até a noite de terça, 12, voltará a ser bloqueado a partir das 6h00 no próximo sábado (17/02) para mais desfiles de três blocos, entre eles o Largadinho da Claudia Leitte. A via será liberada ao tráfego na madrugada de domingo (18/02).

Foi a primeira vez que a avenida recebeu os desfiles do Carnaval de Rua de São Paulo. O bloqueio na 23 de Maio aconteceu em ambos os sentidos, entre a Rua Estela e a Praça da Bandeira. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes mobilizou equipes com técnicos da SPTrans (São Paulo Transporte) e CET para realizar a operação e avaliar os ajustes necessários para garantir a segurança dos foliões e a fluidez no trânsito.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados