Siga-nos

Serviço

Centro de Convivência oferece cultura e lazer para quem tem mais de 60 anos, todos os dias

Publicado

em

A tendência é mundial: o número de pessoas com mais de 60 anos aumenta em todo o planeta, ao mesmo tempo em que os avanços da medicina garantem vida longa aos seres humanos. Mas, será que estamos preparados para garantir qualidade de vida às pessoas nesta faixa etária? Que atividades elas podem exercer? Como garantir o acesso ao lazer, à arte, à cultura, à informação? Como valorizar a auto-estima deste público?
Felizmente, já há respostas para estas perguntas. No bairro de Mirandópolis, por exemplo, foi recentemente inaugurado um Centro de Convivência para Terceira Idade. A proposta é completamente diferente das “casas de repouso”, destinada a idosos com baixa autonomia ou saúde bastante fragilizada.
No Centro de Convivência Perfil, as pessoas com mais de 60 anos passam os dias repletos de atividades. E depois, ao final do período, voltam para suas casas, sua família, amigos.
Tem dia da Beleza, com manicure e tudo, tem jardinagem, tem festas em datas comemorativas, tem jogos e várias atividades lúcias e recreativas e cognitivas, tem dança, musicoterapia, artesanato… E há profissionais habilitados também para oferecer fisioterapia, psicologia…
Outro destaque é a boa comida, afinal, sentar-se à mesa e dividir um bom papo com os amigos é um momento precioso! São servidas até 5 refeições diárias preparadas por cozinheira própria: café da manhã, lanche, almoço, café da tarde e, para aqueles que permanecem após às 18h, comidas mais leves, como sopas e caldos.
Vá conhecer a proposta de perto. O Centro de Convivência Perfil fica bem próximo ao metrô Praça da Árvore, na Rua dos Heliotrópios, nº 318, (Travessa da Rua das Rosas). Telefone: 5071-3536. Saiba mais visitando o site: www.centrodeconvivenciaperfil.com.br

Foto 6

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados