O boleto para quitação da parcela de julho de 2017 ainda não chegou? De acordo com a própria Prefeitura, nem vai chegar. Um erro operacional, fez com que os boletos deixassem de ser impressos. Por isso, os contribuintes deverão fazer o pagamento imprimindo nova via pela internet ou diretamente na rede bancária, usando o número que vem nos boletos (SQL) que identifica o número do consumidor.

Por conta da falha, o prazo para pagamento foi estendido até o final do mês. Os contribuintes devem acertar o pagamento da parcela até dia 31 e não haverá nenhuma multa ou acréscimo no valor.

Os contribuintes que anteriormente aderiram ao débito automático não serão afetados, sendo debitados normalmente na data de vencimento original.

Os Bancos Banco do Brasil, Bradesco, Banco Itaú/Unibanco, Caixa Econômica Federal, Santander e Safra permitem que o contribuinte efetue o pagamento sem a necessidade de apresentar a segunda via, podendo realizar o procedimento utilizando o seu SQL nos terminais de autoatendimento, como caixas eletrônicos ou internet banking, por exemplo.

A segunda via pode ser gerada pelo próprio portal da Prefeitura, no endereço: www.prefeitura.sp.gov.br/iptu.

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