Siga-nos

Restaurantes

Batata rösti ganha recheios em charmosa casa da Vila Mariana

Publicado

em

Música ao vivo e comida saborosa, costumam sempre resultar em sucesso em bares e restaurantes da cidade. No caso da Santa Clara Batataria, outro diferencial está no cardápio, que traz a tradicional receita europeia da batata rösti.
O clima descolado da casa combina bem com o charme da receita, que aqui ganhou mais graça com a diversificação de recheios, saladinhas acompanhando… Quem vai à Batataria não pode deixar de chamar à mesa também as já famosas bruschettas, que conquistaram os frequentadores.
Esses pratos leves e ideais para curtir devagarzinho deram à Batataria aquele ar de ponto ideal para um bate-papo descontraído entre amigos, ao mesmo tempo que se tornou endereço queridinho também entre casais em busca de um momento romântico.
Para começar bem a noite, portanto, o ideal é pedir pelas bruschettas. Além da clássica, com tomate, manjericão e parmesão, tem montagens tão inusitadas quanto deliciosas: a de cogumelo, por exemplo, tem shimeji, shitake, cogumelo paris e queijo brie. O forte queijo de cabra está mesclado com tomate assado e amêndoa em outra boa bruschetta. A cebola caramelizada dá um toque incrível à bruschetta que tem como ingrediente principal o gorgonzola.
Mas, claro que o que tornou a Santa Clara referência nacional em batataria são as rösti. São 20 opções de sabores inspirados na culinária francesa e com estes recheios que todo brasileiro ama. Então, só mesmo indo até lá para provar e descobrir todos os sabores.
Uma das mais pedidas é a de três queijos, com provolone, mozarela e requeijão à conhecida batata raladinha e crocante, assim como a de ricota com nozes e pesto de rúcula ou a de espinafre com mozarela de búfala. Outros sabores mais exóticos estão no cardápio, como frango ao curry com amendoim ou filet mignon com cheddar. Opção picante é a de Chili, que leva carne com tomate e pimenta – forte ou fraca conforme pedido do cliente.
Até frutos do mar inspiram algumas receitas: tem batata de bacalhau e de camarão com pupunha.
Para quem abre mão da carne, a dica é chamar a Vegetariana, com a abobrinha, berinjela, alho poró, cenoura e couve.
As batatas rösti pequenas são acompanhadas de salada verde, caprese ou brie.
E por falar em saladas, combinações semelhantes de ingredientes estão nas saladas que podem ser pedidas de acompanhamento. Como por exemplo a de Cogumelos, em que as folhas verdes ganham a companhia de queijo de cabra, cogumelos salteados e amêndoas
Mas há pedidas únicas, como a salada de Salmão Defumado, com alface americana, agrião, salmão defumado, damasco, ricota e limão siciliano. Ou a de frango, com radiccio, alface roxa, gorgonzola, nozes e frango, que leva no molho mel e vinagre balsâmico.
Como a casa tem este ar descontraído e música ao vivo, a lista de bebidas segue o astral de barzinho, com cachaças, cervejas long neck e caipirinhas gourmet. Prove a de Uva com Pimenta Rosa ou a de Laranja com Alecrim.
A lista de sobremesas é uma atração à parte. Combinando com o astral europeu e charmoso, tem Crepe de Nutella com sorvete, Brownie com creme montano ou sorvete, Pastel de Santa Clara e quindim, Tarte Tartin com sorvete, Torta folhada clássica de maçã verde, Sorvete com calda de chocolate e farofa e Sorbet de tangerina com calda de cachaça
A Batataria Santa Clara fica na Rua Áurea, 361 – Vila Mariana. Telefone: 5575.9504. Funciona das 18h as 23h30 (domingo a quinta), das 18h as 24h (sexta e sábado) e almoço de sexta a domingo das 12h às 16h.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados