Siga-nos

Turismo e Lazer

Banheiros do Parque Ibirapuera estarão todos reformados em 60 dias

Publicado

em

A promessa de deixar em dia todos os banheiros do maior parque da cidade nos próximos dois meses foi feita  pelo Prefeito João Doria, ao visitar o Ibirapuera e entregar os quatro primeiros conjuntos já prontos.

As obras já foram concluídas nos dois conjuntos de sanitários na marquise, outro próximo à pista de cooper e um próximo ao planetário. A reforma inclui troca das louças, metais, azulejos, pintura, iluminação e espelhos, num total de R$ 450 mil investidos. Para manutenção e zeladoria dos banheiros,incluindo materiais de limpeza e contratação de banheiristas, o custo estimado é de R$ 340 mil.

“Os outros oito banheiros, que completam os 16 banheiros do parque estarão entregues em 60 dias”, disse o prefeito.

Como parte da revitalização dos banheiros, 14 artistas foram convidados para renovar os paineis de grafites em dois conjuntos de banheiros localizados na marquise. As obras foram feitas pela Graffiti Fine Art (GFA). O mural feito pelo artista Eduardo Kobra em 2014 para comemorar os 60 anos do Ibirapuera também passou por restauro.

O projeto de reforma foi feito em parceria com a iniciativa privada, segundo a Prefeitura sem custos aos cofres públicos. A contrapartida é a divulgação das empresas que doaram material, obras, projeto e mão de obra durante a fase dos trabalhos.

A contrapartida foi aprovada pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP), Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU).

A reforma foi feita em parceria da Prefeitura com a Curella. A Unilever vai cuidar da limpeza e da conservação, além de doar materiais de higiene pelo período de 1 ano. E os grafittis e pintura foram feitos com contribuição da Sherwin Williams.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados