Siga-nos

Gastronomia

Asinha de frango é famosa na Conceição

Publicado

em

É um dos pontos gastronômicos mais famosos do Jabaquara, já foi citado até em documentário sobre o bairro, elogiado por críticos renomados… Mas ainda assim muita gente ainda desconhece a Rotisserie Nipon – também conhecida por muitos clientes como “Asinha”. A fama vem das tulipas – ou asinhas de frango – temperadas com shoyu, gengibre e servidas bem crocantes.

Lá na Avenida do Café, de um lado da rua se vê a imensa rotisserie, mesmo, repleta de opções de assados – inclusive frangos e galetos – e outras delícias para levar prontos para casa. Do outro, fica o bar de espetinhos onde se podem saborear as asinhas ou outras delícias.

Esse ano, a casa chegou a participar do concurso Comida di Buteco, com suas costelas suinas assadas, acompanhadas de molho barbecue e das asinhas empanadas. A casa fica lotada, com filas de fás interessados em saborear o tempero especial. O estilão simples, descontraído, bem de boteco, conquistou muitos fãs, mas é claro que o sabor dos petiscos tem responsabilidade nesse sucesso.

Outro destaque entre as porções é a mandioca, bastante elogiada pela clientela pela cremosidade, com casquinha crocante.

Um motivo extra para conferir é a imensa carta de cervejas (foto acima), repleta de rótulos diferentes, artesanais, internacionais.

A Rotisserie Nipon fica na Avenida do Café, 600 – Vila Guarani, bem pertinho da estação Conceição do metrô. Telefone: 5583-2163 . Horário: Terça a sexta de 9h às 20h. Sábados, das 9h às 19h. Domingos, das 9h às 14h30. Segundas: fechado.

 

Bar tem grande variedade de cervejas nacionais e importadas

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Ruth

    4 de setembro de 2020 at 16:32

    Vocês têm tulipa ao shoyu?
    Eu compra na Av. Bosque da Saúde, mas agora não estão fazendo mais.
    Se tiverem, irei aí.
    Obrigada
    Ruth do Carmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados