Siga-nos

Solidariedade

Aprenda a fazer artesanato e bijuterias em oficinas promovidas pela ADERE

Publicado

em

A Adere (Associação para Desenvolvimento, Educação e Recuperação do Excepcional) é uma Ong que existe desde 1972 no Jabaquara. Desenvolve um trabalho literalmente lindo com pessoas com deficiência intelectual: eles são atendidos em um projeto global que inclui treinamento para o mercado de trabalho, com oficinas de artesanato, inclusive.

O resultado do trabalho das pessoas atendidas pode ser conferido tanto em uma loja no Shopping Ibirapuera quanto em um quiosque no Shopping Center Norte.

Além disso, a Adere agora está com um novo projeto, para envolver toda a comunidade: é a Galeria Adere.

Localizada no segundo piso do Shopping Lar Center (loja 315 E), a Galeria abriga, todas as quintas-feiras, às 13h, oficinas de artesanato para confecção de peças em tecelagem, marchetaria, pintura e colagem.

Os cursos, ministrados pela equipe da Adere e por alguns de seus atendidos, são ideais para quem tem interesse em adquirir novas habilidades para complementar a sua renda ou, até mesmo, para presentear amigos. Além de ser uma ótima oportunidade para desenvolvimento da criatividade, troca de informações e aprendizados.

Para inscrições e mais informações, o interessado deverá entrar em contato pelos telefones 5562-4523 ou 5562-4276, ou nos pontos de venda da Adere (shopping Center Norte e Lar Center).

Agenda

Em março, haverá algumas oficinas, confira:

– Dia 2 – Oficina de pintura em quadrinhos

– Dia 9 – Porta Guardanapo de tecido com pedraria e jogos americanos em MDF e tecido

– Dia 16 – Oficina de bijuterias e chaveiros

– Dia 23 – Harmonia de cores na decoração de casa

– Dia 30 – Tarde de convivência (inserção social de pessoas com deficiência intelectual) – várias atividades de integração

Histórico

A Associação para Desenvolvimento, Educação e Recuperação do Excepcional é uma instituição sem fins lucrativos que nasceu da iniciativa de um grupo de pais de pessoas com deficiência intelectual, preocupados com o futuro de seus filhos que começavam a sair da infância. Criado em 1972, o projeto proporciona um atendimento global, o que inclui desenvolver hábitos e atitudes para a inserção no mercado trabalho.

Por meio das diversas manifestações da Arte, traduzidas em oficinas de artesanato, dança, teatro, música, além do trabalho com o corpo e a mente, por meio de atividades físicas, exercícios e lutas marciais, com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, os atendidos descobrem suas habilidades em um ambiente seguro e criativo, que, ao mesmo tempo, incentiva a autonomia. Uma parte dos beneficiados é capacitada para o mercado de trabalho e contratada por empresas parceiras da instituição.

Outra parte desenvolve autoconhecimento, autoestima e sensação de pertencimento para que se sinta acolhida e capaz de conquistar seu espaço na família e sociedade.

As peças artesanais e os acessórios para casa e escritório, realizados nas oficinas, assim como os pratos e doces feitos pelo projeto Adere Gourmet, têm o valor de venda destinado ao trabalho da instituição, que também conta com doações de empresas e pessoas físicas.

A Adere tem sede na Saiba mais, acessando o site: www.adere.org.br. Ou pelo telefone: 5562-4523.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados