Siga-nos

Turismo e Lazer

Zoológico concentra atrações

Publicado

em

Coloque uma pitada de turismo, outra de educação, mais uma de cultura. Acrescente lazer, diversão, sabores novos e saúde. Pronto! Esta é a receita do mais novo programa de férias para a garotada na região. Trata-se de um espetáculo gastronômico e teatral bastante divertido – e gratuito – que terá apresentações no Zoológico, em datas e horários diversos, entre hoje, 17 de julho, e 9 de agosto.
O Programa Viver Com Saúde incentiva hábitos de vida e alimentação saudáveis. Desenvolvido pela FUNDACIÓN MAPFRE em parceria com a Ciência Divertida, tem como proposta transmitir para as crianças conhecimentos e informações sobre a importância de uma alimentação saudável, através de atividades lúdicas e interativas.
As crianças participarão de várias ações como preparar um café da manhã com alimentos saborosos e ao mesmo tempo saudáveis, aprender quais são os nutrientes indispensáveis para o funcionamento do corpo humano, conhecer os grupos de alimentos e as quantidades que devem ser ingeridas. Além de compreender a importância da prática de exercícios físicos diariamente.
Ao final, a garotada confere o “Rap do Cozinheiro”: dois grandes rappers cantarão uma música que reforça todo o conteúdo exibido durante a peça. No total serão 20 apresentações.
“Ensinaremos com brincadeiras e atividades, como é importante cuidar da alimentação desde cedo. Teremos também os “cientistas da nutrição” à disposição para esclarecer dúvidas e contar curiosidades sobre os temas exibidos no espetáculo”, ressalta Júlio Martinez, diretor da Ciência Divertida.
As apresentações acontecem dias 17, 18, 24, 25 de julho e 7, 8 de agosto às 15h; e dias 19, 26, 30, 31 de julho e 1, 2 e 9 de agosto: apresentações às 11h e às 14h
Dinossauros
Vale lembrar que também está em cartaz no Zoo a imperdível exposição “O Mundo dos Dinossauros”, com 20 réplicas de dinossauros robotizados, em tamanho real, posicionadas em meio à Mata Atlântica do Zoológico, como a que eles viviam há 65 milhões de anos.
São animais de oito metros de altura e de até 15 metros de comprimento expostos juntos com réplicas de fósseis: Tiranossauro Rex, Pterodátilos, Mamenquissauro e muitas outras espécies movimentam-se, “respiram” e emitem grunhidos legítimos, fazendo com que os visitantes se transformem em verdadeiros exploradores.
A exposição custa R$ 20 – ingresso em separado ao do Zoo. O combo (Zoo + Dino) sai por R$ 35
O Zoo fica na Avenida Miguel Estéfano, .4241, Água Funda.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados