Siga-nos

Turismo e Lazer

Zoo tem filhotes de lobo guará

Publicado

em

 Que tal fazer um programa adequado para qualquer idade? Quer coisa melhor que passear pelo Zoológico de São Paulo? Os mais velhos vão curtir a nostalgia, os mais novos vão aproveitar como sempre.

As famílias ainda têm um motivo especial, agora, para passear no Zoo: vão conhecer de perto os novos filhotes de lobo guará, que nasceram em 18 de junho.

A dupla, formada por um macho e uma fêmea, ainda não tem os nomes definidos. É o público que vai ajudar a escolher. Para votar em uma das opções propostas pelo Zoo, basta entrar no site e votar. Por enquanto, estão vencendo a disputa os nomes Maui e Luna, que representam, respectivamente, o nome de um herói da Mitologia Maori e da deusa da Lua na Mitologia Romana, respectivamente. As outras opções são Baru e Cali ou Pequi e Ingá, nomes de frutos e árvores do Cerrado, local de ocorrência da espécie.

O nome dos vencedores, alias, será anunciado em 11 de setembro, Dia Nacional do Cerrado. O lobo guará é uma espécie sul-americana ameaçada de extinção e que, no Brasil, ocorre principalmente no bioma Cerrado.

Os jovens pais da dupla nascida no Zoo em junho, Henrique e Xena, até tentaram criar os filhotes juntos, porém, o macho Henrique não levou muito jeito para ser “papai” e precisou ser transferido de recinto para garantir o bem-estar dos lobinhos. Apesar da inexperiência, Xena tem se mostrado uma mãe dedicada e carinhosa, sendo monitorada diariamente pela equipe técnica.

Por serem animais de hábito crepuscular-noturno, é possível observá-los mais ativos no período da tarde, momento em que preferem sair do abrigo e explorar a área aberta do recinto.

Durante o mês de agosto, o zoo também conta com programação que inclui em teatro de fantoches, apresentações didáticas sobre os animais, visita guiada etc.

O Zoológico de São Paulo fica na Avenida Miguel Estéfano, 4241. Fone: 5073-0811. É possível chegar lá pelos micro-ônibus com integração ao Terminal Metropolitano da EMTU (Terminal Jabaquara do Metrô), onde o ingresso pode ser comprado na hora. Para informações sobre valores de ingresso, acesse o site do zoo

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados