Siga-nos

Meio ambiente

Zoo Safari permite contato da população com animais

Publicado

em

PASSEIOS

É importante estreitar o contato de pessoas de todas as idades com a natureza e com os animais, para desenvolver consciência e respeito ambiental.

Na região existem várias formas de criar esta aproximação. Mas, certamente, uma das melhores é o passeio ao Zoo Safari – antigo Simba Safari, que em 2001 passou a ser administrado diretamente pela Fundação Parque Zoológico e ganhou novo nome.
Mais de 300 animais se espalham pelos quatro quilômetros de percurso que podem ser percorridos em veículo próprio ou em carros alugados no local. Quem estiver visitando o Parque Zoológico pode ainda ir até a Alameda Leão, ao lado dos Dromedários e, lá, fazer o passeio alugando vans no Portal. O ingresso, já com desconto, tem preço único e pode ser adquirido no local.
Há avestruzes, emas, tigres, cervos, macacos, leões e outros animais exóticos da fauna nativa que podem ser vistos de perto no Zoo Safári que, no total, ocupa mais de 80 mil metros quadrados de área. Conta com estacionamento próprio, lanchonete, loja de lembranças, fraldário, área para lanches e banheiros acessíveis.
O Zoo Safári fica na Avenida do Cursino, 6338, ao lado do Zoológico de São Paulo. Telefone: 2336-2131.

 

 

Ongs protegem animais

 

Na região, há várias entidades de apoio a animais abandonados. São inúmeras as formas de contribuir – que vão desde doação de ração ou outros produtos para uso de cães e gatos até adoção de um companheiro – sempre ressaltando que se trata de um compromisso definitivo, que deve ser assumido com o acordo da família toda. Estas entidades também promovem bazares de fim de ano.

Matilha urbana
Promove seu bazar de venda de artesanato e produtos institucionais. O grupo aceita doação de ração. Site da entidade: www.matilhaurbana.blogspot.com
Bazar da Matilha – Espaço Oca – Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 903 – Vila Mariana. Dias 8 e 9 de dezembro, das 10h00 às 17h00.

Quintal de são francisco
A Ong participa de um bazar vegano, com mais de 70 expositores, que acontecerá no domingo, dia 9 na Zona Oeste. A entidade, entretanto, fica na Vila Mariana e aceita doações diversas. Site da entidade: http://www.turmadoquintal.com/new/
Bazar Vegano – Tendal da Lapa – Rua Constança, 92 – Entrada Franca. Domingo, 9 de dezembro, 10h até 19h

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados