Siga-nos

Gastronomia

Zona Sul ganha feira orgânica noturna às quartas

Publicado

em

A informação já está circulando pelas redes sociais e causando alvoroço. Começa nesta quarta, 3 de outubro, a Feira Orgânica Noturna Vila Mariana, na Avenida José Maria Whitaker. A feira vai acontecer todas as quartas, das 17h às 21h, na área livre existente na esquina da Avenida José Maria Whitaker com a Alameda dos Guatás, na divisa entre Planalto Paulista e Mirandópolis.

“São produtos fresquinhos, sem venenos, nem agrotóxicos”, comemora Sergio Shigeeda, que é integrante do Cades (Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) da Vila Mariana e participante da Horta Comunitária da Saúde.
O Jornal São Paulo Zona Sul já havia divulgado a iniciativa, em primeira mão, há quase dois meses, ainda em fase de planejamento. Segundo o prefeito regional de Vila Mariana, Benedito Mascarenhas, que também preside o Cades, a Feira Orgânica Noturna vai acontecer em caráter experimental durante um período e, se houver aceitação da comunidade, ganha caráter permanente. “Queremos divulgar para todos que se preocupam com uma alimentação saudável, para que possam frequentar a feira e estimular a agroecologia”, diz Sérgio Shigeeda.

Há apenas sete feiras orgânicas em funcionamento em toda a capital. Uma delas no Modelódromo do Ibirapuera aos sábados, outra ao lado do terminal Jabaquara, às quartas durante a manhã.

A Feira da Vila Mariana será a primeira em horário noturno, o que pode facilitar o acesso da população da capital aos produtos, já que pode ser visitada após o horário de trabalho.

A área da Avenida José Maria Whitaker já recebe outras feiras convencionais, pela manhã, às terças, sextas e aos sábados, portanto já é bem conhecida da população local, que agora precisará cultivar o hábito também de frequentar a nova feira orgânica noturna.

Participe da montagem inaugural da feira nessa quarta, 3 de outubro, a partir das 17h. Fica na Av José Maria Whitaker, 1780.

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Terezinha Morais

    26 de outubro de 2018 at 14:57

    Adorei! Será muito bom contar com essa feira. Grata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados