Cultura
Vitrine traz trabalho da Oficina dos Menestréis
Um sarau, um festival… É difícil resumir em uma palavras o que vai acontecer no dia 3 de julho, às 21h30, no Teatro Dias Gomes, na Vila Mariana.
Quem for até lá, vai poder conferir de perto o resultado do trabalho de quatro meses feito por participantes de um curso musical não profissionalizante, realizado pela Oficina dos Menestréis.
Eles vão apresentar cenas elaboradas, ensaiadas, dirigidas e apresentadas pelos próprios alunos.
O curso se divide em 2 fases e, nesta primeira, foram quatro meses só de exercícios trabalhados através do método do reflexo, original da Oficina. Além disso, trabalham o ritmo, expressão corporal e a vocalidade. Para encerrar esse primeiro módulo do curso é que acontece esta “Vitrine”, com apresentação dos resultados.
O projeto, além de dar oportunidade aos alunos de mostrarem seus talentos aos parentes e convidados, representa o momento de integração entre o grupo e ajuda mútua.
A segunda fase do curso da Oficina, é voltada totalmente para a montagem do musical Friks, falando dos sentimentos. Aí, serão outros quatro meses de ensaio. Ao final, durante quatro finais de semana, os participantes subirão ao palco em apresentações aos sábados e domingos.
Os cursos da Oficina dos Menestréis são indicados para todas as pessoas que queiram desenvolver capacidades pessoais e profissionais. A Oficina dos Menestréis está no Teatro Dias Gomes há 20 anos sob o comando dos atores Deto Montenegro e Marco André Brandão de Magalhães, o Candé.
Mais informações podem ser obtidas no site: www.oficinadosmenestreis.com.br
A Vitrine, apresentação de 3 de julho, tem entrada gratuita e aberta aos interessados.
O Teatro Dias Gomes fica na R. Domingos de Moraes, 348 – Vila Mariana. Telefone: 5575-7472 (das 13h às 19h). E-mail: informacoes@oficinadosmenestreis.com.br
Beatriz Procopio
28 de junho de 2013 at 16:30
Vale a pena conferir de perto!! Eu estou no elenco e digo que o O Vitrine está muito legal, mostra de um trabalho muito sério e competente da Oficina dos Mnestréis
Maria Gentile
29 de junho de 2013 at 20:26
Trabalho fantastico, profissionais incriveis….
Faço parte como aluna do Noturno e indico para varios clientes de Coaching que atendo.
Uma terapia para a “Alma” é o que sempre digo para meus
clientes Coaching.
By Gentile Maria
Ana Maria
30 de junho de 2013 at 13:10
Mais do que um trabalho maravilhoso, tenho a honra de dizer que a Oficina trabalha com a diversidade.Meus filhos tem autismo e foram muito bem aceitos nessa turma regular.