Siga-nos

Esporte

Virada Esportiva oferece mais de duas mil atividades neste fim de semana

Publicado

em

Neste fim de semana acontece a Virada Esportiva, que já está em sua oitava edição. Serão mais de duas mil atividades espalhadas pela cidade, gerando a expectativa de participação de mais de 3,6 milhões de pessoas, em 32 horas de programação diversificada, com esportes radicais, náuticos, corridas de rua e de skate e pedalada noturna. A programação completa, que envolve parques, clubes municipais de cada bairro da cidade, CEUS e também unidades do Sesc, pode ser conferida em www.viradaesportiva.sp.gov.br.
Na Guarapiranga, na zona sul, estarão os esportes aquáticos com clínicas de stand up paddle, rafting e wakeboard. Subidas em balão de ar quente, voo de asa delta, escalada em guindaste e bungee jump acontecerão no Parque do Carmo, na zona leste. Tradicional para os amantes do skate, o Parque Independência terá intensa programação durante todo o dia. No antigo Clube Tietê, que será aberto ao público a partir da Virada Esportiva, terão campeonatos de basquete 3×3, noturno de tênis, pêndulo gigante, slack line e bailão da terceira idade.
Diferentemente das edições anteriores, a abertura da Virada Esportiva será no Centro Esportivo e de Lazer Tietê, o antigo Clube Tietê que foi reformado e será reaberto à população no dia 20, às 10h. O local tem mais de 50 mil m² dedicados à atividade física, com quatro ginásios, sala de ginástica e dança, quatro quadras de tênis e 19 mil m² de área livre para eventos.
Outra novidade será a Virada Para Esportiva com programação especial para deficientes físicos ou pessoas com mobilidade reduzida. Os destaques são partidas de vôlei, basquete, tênis e futebol adaptado, além de capoeira e judô.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados