Siga-nos

Cultura

Virada Cultural se espalha por 250 endereços na cidade: Vila Mariana tem boas atrações

Publicado

em

Biblioteca Viriato Correa, Teatro João Caetano, Sesc Vila Mariana, Centro Cultural São Paulo, Planetário Ibirapuera… A 15ª edição da Virada Cultural acontece nesse fim de semana, dias 18 e 19 de maio, e vai se espalhar por mais de 250 pontos da cidade, com um bom destaque para a Vila Mariana.

A Prefeitura anunciou que haverá eventos em todas as 32 subprefeituras, embora não haja na programação já divulgada evento no Jabaquara – nem no CEU Caminho do Mar, nem no Centro de Culturas Negras, Casa do Sítio da Ressaca ou na biblioteca pública local.

De qualquer forma, são mais de 1200 atividades, todas gratuitas, por toda a cidade, com expectativa de público total de 5 milhões de pessoas – os horários e eventos podem ser conferidos em agendao.prefeitura.sp.gov.br.

A avenida Paulista estará aberta aos pedestres por 24 horas e todos os espaços culturais da via contam com programação própria: Instituto Moreira Salles (IMS), Japan House, Sesc Paulista, Itaú Cultural e vão do Masp.

Entre os destaques da programação musical estão os show do filho caçula de Fela Kuti, Seun Kuti & Egypt 80 com participação de IZA e Ofertório, com Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso.

A programação também conta com Anitta, Pabllo Vittar, Aline Barros, Naiara Azevedo, Lucas Lucco, Anavitoria, Rincon Sapiência + ÀTTØØXXÁ, Ludmilla, Maria Rita, Criolo, Vitor Kley, Emicida, Karol Conká, Grande Encontro (Elba Ramalho, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo), Preta Gil, Nação Zumbi, É O Tchan, Jojô Todynho, Céu+ Tropkillaz, Angela Ro Rô, Baco Exu do Blues, Demônios da Garoa, Sepultura e Moraes Moreira.

A estreia do programa de música nas sacadas, com opções de música brasileira, rock, ópera e serestas; o palco que celebra os 70 anos de Itamar Assumpção, apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal, da Jazz Sinfônica e de Hamilton de Holanda completam o roteiro das atrações musicais imperdíveis do festival, além de atrações surpresa

Vila Mariana

No bairro, destaque para a já tradicional Fantástica Jornada Noite Adentro, promovida desde 2008 e que prevê uma madrugada com atividades diversas, sempre com um tema em comum, que em 2019 será Machado de Assis.

Um grande bate papo e exibição de filmes relacionados ao autor estão na programação, além do grande evento baseado na obra “O Alienista”, o larp “Tribuna de Orates”, da Confraria das Ideias, onde os participantes poderão vivenciar essa grande história de perto.

O próximo larp da Confraria das Ideias também integra a “Fantástica Jornada Noite Adentro” A participação é gratuita e a inscrição será antecipada. As inscrições devem ser feitas pelo email confrariadasideias@gmail.com

No domingo, tem a oficina Grafias e Palavras, 10h; Grafite Chellmi, às 11h, com exposição dos quadros do artista e construção de uma obra de grafite ao vivo na biblioteca; discotecagem com DJ CranMarry também às 11h; e mesa literária com Tamikuã Txihi, Chirley Pankará, Pam Araújo e Jenyffer Nascimento a partir das 13h
Às 17h, encerrando a programação, vai ter SArau do Infinito e Oficina de Zine. Todos os eventos do domingo têm classificação indicativa livre. – A Biblioteca fica na Rua Sena Madureira, 298.

Outra boa pedida é o Teatro João Caetano, com o espetáculo infantil A Bruxinha Boa, no domingo, às 16h, e para o clássico de William Sheaskespeare “Romeu e Juleta”, para maiores de 12 anos, no sábado, 21h. Fica na Rua Borges Lagoa, 650.

No Sesc Vila Mariana, destaque para Hélio Ziskind com o Júlio do Cocoricó, em vários horários. Confira em nosso site: www.jornalzonasul.com.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados