Siga-nos

Cultura

Virada ambiental terá atividades no Ibirapuera

Publicado

em

Semana também terá palestra importante sobre o futuro da destinação de resíduos na cidade

 

Neste fim de semana, entre 16 e 18 de agosto, acontece a Primeira Virada Ambiental da cidade de São Paulo. A iniciativa, que acontecerá nos parques municipais, tem o objetivo de incentivar a interação da sociedade, compartilhando ações para um estilo de vida mais saudável e sustentável.

Além desta programação, a semana tem outro destaque para os interessados na temática ambiental. No dia 20, terça, a Umapaz vai desenvolver uma palestra sobre “Logística Reversa na Gestão de Resíduos Sólidos”.

Durante a Virada Ambiental, o Parque Ibirapuera funcionará 24 horas promovendo atrações de educação ambiental, de saúde e de lazer. A abertura oficial será dia 16 de agosto durante o 1º Seminário sobre Licenciamento Ambiental, que será realizado na Escola Municipal de Astrofísica, localizada no Parque Ibirapuera

Dentre as atividades previstas estão: ciclorrota e trilhas noturnas e exposições, como o trabalho da ONG SOS Mata Atlântica.

Já o público infanto-juvenil poderá assistir ao espetáculo “O Segredo da Arca de Trancoso”, encenado pelo Grupo Vilavox de Salvador, que retrata a cultura popular e folclórica nordestina.

As atividades promovidas, gratuitamente, durante a virada serão divididas por temáticas, como: educação ambiental, artes, esportes, astronomia, coleta seletiva e incentivo à arborização.

A programação completa estará disponível

Palestra

Já a palestra na Escola de Astrofísica, promovida pela Umapaz, tem como objetivo discutir o tema fazendo uma reflexão sobre os instrumentos de gestão integrada de resíduos enfatizando o papel da logística reversa. Como essa operação pode funcionar no pós venda, no pós-consumo, os desafios de sua implantação, tais como a preocupação com o rastreamento do produto, a definição de uma estrutura adequada de recebimento e encaminhamento daquele resíduo que pode voltar ao ciclo produtivo.

Para se inscrever no curso, é necessário preencher o formulário (disponível aqui) e enviá-lo para: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

Serviço – Palestra Logística Reversa na Gestão de Resíduos Sólidos

Dia e horário: 20 de agosto de 2013, das 14h às 17h.  nscrições: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados