Siga-nos

Cultura

Vila Mariana terá mais blocos, na Zona Sul

Publicado

em

As vagas para blocos e até mesmo para vendedores ambulantes que vão participar do carnaval de rua na região de Vila Mariana já estão esgotadas. De acordo com levantamento preliminar da prefeitura, a região é, na zona sul da capital, a que terá mais desfiles e folia pelas ruas. Isto também significa, portanto, que ruas do distrito terão interdições e alterações de tráfego durante o mês – vale ressaltar que os desfiles de blocos não se restringem ao fim de semana da folia, mas tambem aos dois finais de semana seguintes.

E a Vila Mariana, em toda a cidade, será o terceiro distrito com mais folia: serão 25 blocos desfilando e ocupando bairros como a Aclimação, o Ibirapuera, a própria Vila Mariana, Vila Clementino, áreas do distrito Saúde…

Em toda a cidade, serão 413 desfiles entre os dias 17 de fevereiro e 5 de março. Esses números representam um aumento de 24,5% em relação ao último ano, que teve 355 cadastros e 306 desfiles. Todas as atrações são gratuitas.

Serão 186 desfiles dos dias 17 a 23 de fevereiro, 149 desfiles no período de carnaval e 78 desfiles de pós-carnaval, até 5 de março. Neste ano, a Prefeitura receberá um patrocínio de R$ 15 milhões. Com este aporte, a estimativa é que a gestão consiga praticamente zerar os investimentos dos cofres públicos na festa de rua.

Nesta edição, participam do Carnaval de Rua 29 prefeituras regionais. A região da Sé conta com 105 blocos (15% a mais que no último ano), 86 em Pinheiros (aumento de 25%), 31 na Lapa (aumento de 35%), 25 na Vila Mariana (aumento de 47%).

Todos os desfiles são gratuitos e com participação aberta à população.

Na periferia, houve um crescimento do número de blocos nas regiões de Santo Amaro, São Miguel Paulista e Perus, este último que não participou do evento em 2016. Além disso, também há um crescimento expressivo em relação ao ano anterior no número de blocos que desfilam em mais de uma região.

Para a edição de 2017, a Prefeitura de São Paulo recebeu a inscrição de 495 blocos,189 a mais do que em 2016, o que representa um aumento de cerca de 62% de inscrições, em comparação ao último ano.

Dos 495 inscritos, 381 blocos já estão confirmados. Ao todo, são 413 desfiles, já que alguns blocos desfilam mais de um dia.

Na Vila Mariana, a Folia começa no dia 18 de fevereiro, quando haverá, por exemplo, desfile do Bloco do Pedal a partir das 16h, na Avenida Professor Noé de Azevedo, entre a Praça Teodoro de Carvalho e Avenida Lins de Vasconcelos, somente no sentido centro/ bairro.

O Viocó no seu Gogó também sai às 16h do dia 18, ns mesma região: Avenida Professor Noé de Azevedo, entre a Praça Teodoro de Carvalho e Avenida Lins de Vasconcelos, somente no sentido centro/ bairro.

O Unidos da Ressaca do Diabo começa mais cedo, às 15h, dando volta pelo Largo Senador Raul Cardoso e toda extensão de sua rua, passando pela Cinemateca.

O Bloco Manga Rosa sai da Saúde, na Rua Serranos, às 13h e passa por vias como Rua Guaripe; Avenida Miguel Estefano – Rua Patuaí; Rua Serrano.

Da Rua Dr. Diogo de Fari dairá o Bloco Caraviva, também às 16h.

O bairro também terá desfiles nos dias 19, 25, 26, 27, 28 de fevereiro e 04 e 05 de março.

Já na região da Subprefeitura do Jabaquara, apenas três blocos desfilarão: o Carnavalesco Zé Pereira, que sai dia 25, às 18h, da Rua Anita Costa, ao lado do terminal do metrô, o Arrastão, no dia 26, às 15h, da Rua Domingos de Santa Maria (Vila Guarani) e, no mesmo local, mas no dia 28, o Bloco Cabeças das Cinco.

A relação completa dos blocos, com endereços e horários está em nosso site: www.jornalzonasul.com.br. Confira!

funil2

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados