Siga-nos

Educação

Vila Mariana terá ciclo de palestras sobre legendagem e audiodescrição

Publicado

em

Nos dias 12 e 13 de março, acontecerá o 1º Encontro Latino-Americano de Legendas e Audiodescrição, dirigido a profissionais e estudantes de tradução, legendagem, audiodescrição e audiovisual.
O evento, que acontecerá na Cinemateca da Vila Mariana, conta com profissionais renomados, como a argentina Monica Bartolomé (tradutora do castelhano para o inglês do filme “O Segredo de seus Olhos”, de Juan José Campanella) e as brasileiras Élida Gama, Sabrina Martinez e Soraya Ferreira Alves.
Serão enfocados temas como legenda para surdos e ensurdecidos e a audiodescrição como meios de acesso ao conteúdo audiovisual; as particularidades da tradução para legendas; a legenda como forma de internacionalização do audiovisual; a responsabilidade do legendador, além da formação e da qualificação necessárias para um bom profissional da área. Serão palestras, mesas redondas e oficinas, com uma carga horária de nove horas.
Há apenas 25 vagas para profissionais e estudantes. Os interessados em participar devem enviar currículo para o e-mail 1legaudio@gmail.com até 26 de fevereiro. Mais informações pelos telefones: (61)2024 2821 e 2024 2758.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados