Siga-nos

Gastronomia

Vila Mariana tem restaurante italiano de toque contemporâneo

Publicado

em

Uma esquina imponente na Vila Clementino agora abriga um restaurante de culinária italina, mas com um pique contemporâneo, jeito de bistrô e que vem realizando algumas ações especiais para os amantes da boa comida.

O Diò – Arte in Cucina é um bistrô italiano busca aqueles sabores bem autênticos, que resultam de massas e outras delícias produzidas artesanalmente. Tudo graças ao comando do chef Marco Barbieri, que é natural da região de Bologna, na Itália. A maioria dos pratos, aliás, é inspirada no norte do país europeu.

Na próxima terça, 19, véspera de feriado, por exemplo, o restaurante vai promover um evento em que a clientela poderá saborear bebidas e delícias ao mesmo tempo.

Das 16h até as 22h, haverá um buffet de antepastos, também de preparação própria, acompanhado de todos os coquetéis da cada produzidos com vinho do Porto.

O desafio da casa poderá ser conhecido nesse dia ou em outras ocasiões especiais: produzir comida simples, com ingredientes de qualidade e bem frescos, inspirados por paixão pela culinária.
Entre as opções de antepasto, vale conhecer a famosa burrata italiana. Ali, a mozarela de búfala cremosa é servida com molho pesto e acompanhada de pães. Outra delícia entre as etnradas é a Burschetta Ficchi e Formaggio que, como o nome indica, mescla figos caramelizados sobre queijo provolone, no pão italiano. A iguaria ganha sabor especial graças a um leve toque de mel, azeite trufado e flor de sal.

E por falar em misturas de frutas e queijos, vale também conferir o Solari di Brie e Pere. A massa fresca artesanal da casa vem recheada com queijo tipo brie e pera, servida na manteiga trufada e com lâminas de amêndoas torradas.

Já a massa Mezaluna verdi di ricota e Spinacci tem, como o nome indica, aquele formato meia lua e é recheada com ricota, creme de espinafre e nozes, servida ao molho branco.

Além das delícias diárias, o Diò trabalha com um menu executivo, com pratos individuais, ideais para atender à demanda local. Aos finais de semana, entretanto, têm uns clássicos em porções para duas ou quatro pessoas, que merecem atenção, como a Lasanha a bolonhesa ou o nhoque, que ali pode ser gorgonzola, ou com ragu de carne bovina ou com limão siciliano.

E as sobremesas? A Pannacotta ai Frutti di Bosco, feito à base de creme de leite fresco e calda de frutas vermelhas ou o pudim de pistache.

O Diò fica na Rua Borges Lagoa, 189 – Vila Mariana; Abre de segunda a sábado das 12h às 23h30; domingos das 12h às 17h. Site: diocucina.com.br. Telefone: 5084-2440.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados