Siga-nos

Cultura

Vila Mariana tem o único zoológico de insetos do país

Publicado

em

 

Visitação ao espaço cultural localizado em prédio histórico é gratuita

  

Sabe aqueles dias em que faltam ideias de programas para levar a criançada? Ou mesmo os filhos adolescentes? Pode ter certeza que a Vila Mariana reserva surpresas incríveis para todas as idades e o Jardim Zoológico de Insetos é uma delas.

Único no país do gênero por enquanto, o zoo foi implantado junto ao museu do Instituto Biológico. Para quem ainda não conhece, o Biológico é uma instituição ligada à Secretaria de Estado da Agricultura, que tem sede em um prédio histórico na Vila Mariana, construído ainda na década de 1930. Agora, o Jardim Zoológico de Insetos tem registro federal e estadual que marcam seu pioneirismo!

A classificação da mostra Planeta Inseto na categoria Jardim Zoológico foi autorizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e pelo Centro da Fauna Silvestre da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

De acordo com a assessoria de imprensa do Museu do Biológico, o projeto tem base em duas vertentes: visitação permanente ao Museu do Instituto Biológico e uma versão itinerante. Segundo Antonio Batista Filho, diretor geral do IB, a promoção de mostras itinerantes depende da demanda.

A exposição Planeta Inseto já atendeu 61.083 pessoas, entre alunos de escolas públicas e particulares e público espontâneo. Entre dezembro de 2010 e agosto de 2011, a exposição permanente do Museu do Instituto Biológico recebeu 17.005 visitantes, entre alunos (3.971) e público espontâneo (13.318). Já o Jardim Zoológico “Planeta Inseto Itinerante” contabilizou 44.078 visitantes, entre outubro de 2009 e junho de 2011.

Confira! O Jardim Zoológico fic ano Museu do Instituto Biológico, à Rua Amâncio de Carvalho, 546 – Vila Mariana. Abre de terça a domingo, das 9h às 16h. Fones: 2613 – 9500 ou 2613 – 9400. Outras informações no site: www.biologico.sp.gov.br.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados