Siga-nos

Segurança

Vila Mariana tem exposição para estimular Campanha do Desarmamento

Publicado

em

Esta semana, foi divulgado o Atlas da Violência pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). O estudo mostrou que quase 60 mil pessoas morrem no Brasil, vítimas de homicídios. As armas de fogo são “personagem central” nesses números, de acordo com o pesquisador Daniel Cerqueira. Ele explica que, a análise dos dados aponta que 71,9% dos homicídios são cometidos com armas de fogo.

O Estudo foi divulgado na mesma semana em que está ocorrendo uma capanha global para redução da violência armada. Na capital paulista, a Prefeitura, em parceria com Instituto Sou da Paz, está promovendo uma campanha de entrega voluntária de armas.

Com o mote “Silence the guns” (silencie as armas), que dialoga com a realidade brasileira, a IANSA – International Action Network on Small Arms (Rede Internacional de Ação sobre Armas de Pequeno Porte, em tradução livre), realiza até dia 12 a Week of Action (Semana de Ação), em que anualmente organizações de todo o mundo desenvolvem atividades pró redução da violência armada.

No posto da Vila Mariana, o Instituto Sou da Paz está com uma exposição da campanha Last Shots.O objetivo é chamar a atenção para os números da violência armada no Brasil e cobrar por políticas públicas de redução de homicídios.

A mostra traz barris amarelos com girassóis plantados, que simbolizam as vidas que poderiam não ter sido perdidas para a violência armada e mensagens com números do Mapa da Violência de 2016: “5 pessoas morrem por hora vítimas de armas de fogo”, “116 pessoas morrem por dia no Brasil vítimas da violência armada” e “morrem no Brasil mais vítimas de armas de fogo do que em países que estiveram em guerra recente” são algumas das mensagens exibidas.

O posto da Vila Mariana é apenas um dos que recebem armas na Campanha do Desarmamento, que é permanente. Durante a Week of Action funciona das 8h às 17h. Fica na Vila Mariana – R. Capitão Macedo, 553 Na Zona Sul, há também posto em Santo Amaro – R. Darwin, 221 funcionando durante a campanha especial, no mesmo horário.

Para saber onde e como entregar uma arma em qualquer dia do ano: http://bit.ly/2qYMSgh

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados